ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/05/2025
Cup Noodles® celebra décadas de sucesso com inovação e presença marcante no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/10/2024

Foto: Divulgação
O mês de setembro marcou um momento especial para a NISSIN FOODS DO BRASIL, ao comemorar o aniversário de um produto que conquistou fãs ao redor do mundo: o Cup Noodles®. Com sua proposta de praticidade e sabor, ele se tornou um ícone de conveniência e rapidez, mantendo seu espaço nas prateleiras e na preferência do consumidor.
Tudo começou em 1971, quando Momofuku Ando, o criador da marca, visitava um supermercado local nos Estados Unidos. Ao ver pessoas preparando macarrão em copos de papel com água fervente, Endo visualizou uma nova possibilidade: um produto ainda mais prático e rápido de preparar. O conceito revolucionário deu origem ao Cup Noodles®, que rapidamente se tornou um sucesso global, ganhando popularidade no Brasil a partir de 1992, inicialmente importado e, posteriormente, fabricado localmente a partir de 2002.
"Ao longo de mais de cinco décadas, a Cup Noodles® manteve seu compromisso de oferecer refeições rápidas, chinesas e práticas com sua embalagem inovadora, que permite preparar e consumir o produto em qualquer lugar e a qualquer momento. Estamos felizes em comemorar mais um marco na história do produto", destaca Andressa Martins, gerente de marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Para fortalecer a sua presença e se conectar com um público jovem e antenado, a NISSIN tem investido em ativações nos principais eventos culturais do país, como a Brasil Game Show (BGS), CCXP e o Rock in Rio, que em 2024 comemora 40 anos. A presença nesses festivais vai além da exposição do produto, proporcionando experiências interativas que consolidam o Cup Noodles® como uma escolha prática para quem não quer perder um minuto de diversão.
As ativações são uma maneira de estreitar o relacionamento da marca com seus consumidores, permitindo contato direto com o produto e reforçando a proposta de praticidade que acompanha o estilo de vida de quem vive intensamente. Essa estratégia mostra como o Cup Noodles® mantém sua relevância no mercado, sempre alinhada às tendências de consumo e ao comportamento do público.
Notícias relacionadas

Crescimento de atacarejos é impulsionado pelo Assaí

Zona Sul, Inter, GPA, Mundial e Redeconomia projetam aumento de vendas com show da Lady Gaga

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil
