ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/09/2025
Cup Noodles® celebra décadas de sucesso com inovação e presença marcante no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/10/2024

Foto: Divulgação
O mês de setembro marcou um momento especial para a NISSIN FOODS DO BRASIL, ao comemorar o aniversário de um produto que conquistou fãs ao redor do mundo: o Cup Noodles®. Com sua proposta de praticidade e sabor, ele se tornou um ícone de conveniência e rapidez, mantendo seu espaço nas prateleiras e na preferência do consumidor.
Tudo começou em 1971, quando Momofuku Ando, o criador da marca, visitava um supermercado local nos Estados Unidos. Ao ver pessoas preparando macarrão em copos de papel com água fervente, Endo visualizou uma nova possibilidade: um produto ainda mais prático e rápido de preparar. O conceito revolucionário deu origem ao Cup Noodles®, que rapidamente se tornou um sucesso global, ganhando popularidade no Brasil a partir de 1992, inicialmente importado e, posteriormente, fabricado localmente a partir de 2002.
"Ao longo de mais de cinco décadas, a Cup Noodles® manteve seu compromisso de oferecer refeições rápidas, chinesas e práticas com sua embalagem inovadora, que permite preparar e consumir o produto em qualquer lugar e a qualquer momento. Estamos felizes em comemorar mais um marco na história do produto", destaca Andressa Martins, gerente de marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Para fortalecer a sua presença e se conectar com um público jovem e antenado, a NISSIN tem investido em ativações nos principais eventos culturais do país, como a Brasil Game Show (BGS), CCXP e o Rock in Rio, que em 2024 comemora 40 anos. A presença nesses festivais vai além da exposição do produto, proporcionando experiências interativas que consolidam o Cup Noodles® como uma escolha prática para quem não quer perder um minuto de diversão.
As ativações são uma maneira de estreitar o relacionamento da marca com seus consumidores, permitindo contato direto com o produto e reforçando a proposta de praticidade que acompanha o estilo de vida de quem vive intensamente. Essa estratégia mostra como o Cup Noodles® mantém sua relevância no mercado, sempre alinhada às tendências de consumo e ao comportamento do público.
Notícias relacionadas

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Varejo Alimentar em Contexto traz análise inédita do setor no 1º semestre de 2025

Efeito Ozempic: usuários do medicamento reduzem compra de alimentos saudáveis e aumentam indulgência
