SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Palomax Sacolas Plásticas Sustentabilidade Meio Ambiente Varejo Regional

Após pedidos de estudantes, rede Palomax substitui sacolas plásticas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/03/2020

A rede paulista de supermercados Palomax  decidiu substituir as sacolas plásticas comuns – não recicláveis e não retornáveis – por embalagens educativas e oxibiodegradáveis, apesar de não haver essa exigência legal nas cidades onde atua: Matão e Araraquara. 

Tudo começou com um projeto do SESI, desenvolvido junto aos alunos do 6º e 9º ano do Ensino Fundamental pelo consultor de gestão ambiental José Oliveira e pela professora Eliane Maria Miola. Na atividade, os estudantes encaminharam cartinhas ao supermercado com mensagens solicitando a adoção de sacolas ecológicas.

[noticiasRelacionadas]

O Palomax foi a empresa escolhida pelos estudantes por contar com o maior número de lojas em Matão (SP) e estar presente no dia a dia das famílias. A rede varejista abraçou a causa e, em parceria com o SESI, deu início ao projeto “Sacolinha Educativa Palomax”. Felipe Buttignon, diretor-presidente da rede supermercadista, explica que nome de “sacolinha” foi definido para tirar o estigma que a embalagem têm junto à sociedade, uma vez que elas servirão, a partir de agora, como um veículo transmissor da mensagem ecológica. Já a palavra “educativa” foi escolhida por dois motivos: faz o papel de um professor, ensinando como descartar corretamente os resíduos, além do fato de ter nascido em uma escola (SESI), delegando aos alunos o papel de protagonistas da pauta educativa.

Os modelos escolhidos para embalar as compras dos clientes foram baseados naqueles fornecidos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, nas cores verde e cinza identificando previamente a separação de resíduos. "Nossa proposta é conscientizar a população sobre os danos que as sacolas convencionais causam à natureza”, afirma Felipe Buttignon, acrescentando que as novas embalagens são maiores, com capacidade para até 10 kg, e mais resistentes. “Além disso, podem ser reaproveitadas para separar o lixo domiciliar e auxiliar a coleta seletiva do município e estimular a prática de reciclagem”, completa o diretor-presidente do Palomax. 

  Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                LinkedIn               ,               Instagram               e               Facebook               !

COMPARTILHAR
TAGS:Palomax, Sacolas Plásticas, Sustentabilidade, Meio Ambiente, Varejo Regional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados