SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lojas físicas são mais do que um ponto de venda, são centros de experiência

15/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cafés Café torrado e moído Nestlé Starbucks

Nestlé tem metas ousadas para categoria de café torrado e moído

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/04/2019

Há mais de seis décadas presente na categoria de cafés solúveis e com 13 anos de atuação no segmento de cápsulas, a Nestlé investe agora em café torrado e moído, categoria largamente consumida pelos brasileiros.

[noticiasRelacionadas]

Para isso, disponibilizará para esses produtos R$ 300 milhões do total de R$ 1,5 bilhão de investimento prevista para este ano. O montante destinado a cafés torrados e moídos tem por objetivo desenvolver produtos, adequar linhas de produção, oferecer suporte técnico ao produtor e também promover ações de marketing.

A partir de hoje, cafés da linha Starbucks marcam presença nas gôndolas da rede de supermercados Pão de Açúcar. No ano passado, a Nestlé comprou por US$ 7,15 bilhões os direitos de comercializar globalmente os produtos da marca.

Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil, revela que o crescimento em cafés está entre as prioridades da companhia para o mercado nacional neste ano. Atualmente, cafés representam o terceiro principal negócio no país, atrás de chocolates e leite. "Nos próximos quatro ou cinco anos poderá ser o segundo maior", acredita o executivo.

"Temos potencial para crescer porque o brasileiro está acostumado a tomar mais café pela manhã. Existem outras ocasiões para serem exploradas e essa xícara de café pode ser de melhor qualidade", disse Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé Brasil, que revela dados segundo os quais 48% do volume de café é consumido pela manhã, o que representa, em termos de valor, apenas 16% da movimentação financeira da categoria.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !
 


 

COMPARTILHAR
TAGS:Cafés, Café torrado e moído, Nestlé Starbucks
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pesquisa revela hábitos na compra de panetonesPanetone

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

Oxxo lança Andatti no Brasil: café mexicano com sabor brasileiroCafé Gourmet

Oxxo lança o Andatti, sua primeira marca própria de café no Brasil

OXXO-FINI (1)Trade Marketing

Grupo Nós dá continuidade a estratégia de lojas emblemáticas

Parceria entre buybye e CobasiPet Café

Parceria entre buybye e Cobasi inaugura o primeiro Pet Café independente do Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados