SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boa Supermercados abre 21ª unidade no interior paulista

20/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cafés Café torrado e moído Nestlé Starbucks

Nestlé tem metas ousadas para categoria de café torrado e moído

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/04/2019

Há mais de seis décadas presente na categoria de cafés solúveis e com 13 anos de atuação no segmento de cápsulas, a Nestlé investe agora em café torrado e moído, categoria largamente consumida pelos brasileiros.

[noticiasRelacionadas]

Para isso, disponibilizará para esses produtos R$ 300 milhões do total de R$ 1,5 bilhão de investimento prevista para este ano. O montante destinado a cafés torrados e moídos tem por objetivo desenvolver produtos, adequar linhas de produção, oferecer suporte técnico ao produtor e também promover ações de marketing.

A partir de hoje, cafés da linha Starbucks marcam presença nas gôndolas da rede de supermercados Pão de Açúcar. No ano passado, a Nestlé comprou por US$ 7,15 bilhões os direitos de comercializar globalmente os produtos da marca.

Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil, revela que o crescimento em cafés está entre as prioridades da companhia para o mercado nacional neste ano. Atualmente, cafés representam o terceiro principal negócio no país, atrás de chocolates e leite. "Nos próximos quatro ou cinco anos poderá ser o segundo maior", acredita o executivo.

"Temos potencial para crescer porque o brasileiro está acostumado a tomar mais café pela manhã. Existem outras ocasiões para serem exploradas e essa xícara de café pode ser de melhor qualidade", disse Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé Brasil, que revela dados segundo os quais 48% do volume de café é consumido pela manhã, o que representa, em termos de valor, apenas 16% da movimentação financeira da categoria.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !
 


 

COMPARTILHAR
TAGS:Cafés, Café torrado e moído, Nestlé Starbucks
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock cafés café gôndola supermercadoConsumo

Com recuo nos preços, varejo aposta em café para ampliar vendas no segundo semestre

Empório Nestlé Exposição Espaço ExtraExecução

Tour pelo Empório Nestlé: aprimorando experiências do consumidor para o varejo

Nestlé inaugura nova linha de KitKat em Caçapava com a presença de Geraldo AlckminInvestimentos

Nestlé anuncia aporte bilionário no Brasil pelo segundo ano consecutivo

Loja Temática - Mundo NinhoIndústria

Primeira loja temática da Nestlé no mundo se baseia em tendências de consumo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados