SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Muffato inaugura unidade do Max Atacadista em Curitiba (PR)

15/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nestlé Consumo Covid19 Coronavírus Covid-19

Nestlé: pela primeira vez, vendas pela internet superam 10% de participação nos negócios

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/04/2020

As vendas globais da Nestlé por meio de e-commerce cresceram 29,4% no primeiro trimestre deste ano, resultado do comportamento do público de estocar alimentos, sobretudo no mês de março. Pela primeira vez, as vendas online superaram a marca de 10% de participação nos negócios da multinacional de bens de consumo com sede na Suíça.

[noticiasRelacionadas]

Mark Schneider, diretor-presidente da Nestlé, analisou que o portfólio diversificado e a presença em 187 países contribuíram para o desempenho. No entanto, fez questão de ressaltar que a crise gerada pela pandemia "está longe de ter terminado e seremos confrontados com numerosas incertezas nos próximos trimestres".

Dentro do portfólio da companhia, o principal crescimento entre janeiro e março foi observado nos produtos de primeira necessidade, como ingredientes culinários. Alimentos para pets e cafés também aparecem entre os itens com forte avanço na procura. Por outro lado, houve queda na comercialização de doces e sorvetes. Um fenômeno comum a todos os mercados em que a Nestlé atua é a migração do consumo para dentro do lar. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !  

  

 

COMPARTILHAR
TAGS:Nestlé, Consumo, Covid19, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

hibeConsumo

Ocasiões de consumo de itens de higiene e beleza crescem 15% no Brasil

produtos frios supermercadoConsumo

Vendas de supermercados e hipermercados caem mais que a média geral do varejo no 3º tri

Adobe Stock higiene hibeConsumo

Gastos com higiene e cuidados pessoais devem aumentar 11,2% em 2025

AdobeStock_1659315570_Editorial_Use_OnlyConsumo

Varejo alimentar mineiro cresce 6,2% em faturamento, apesar da queda em volume

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados