29/05/2025
Nestlé: pela primeira vez, vendas pela internet superam 10% de participação nos negócios
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/04/2020
As vendas globais da Nestlé por meio de e-commerce cresceram 29,4% no primeiro trimestre deste ano, resultado do comportamento do público de estocar alimentos, sobretudo no mês de março. Pela primeira vez, as vendas online superaram a marca de 10% de participação nos negócios da multinacional de bens de consumo com sede na Suíça.
[noticiasRelacionadas]
Mark Schneider, diretor-presidente da Nestlé, analisou que o portfólio diversificado e a presença em 187 países contribuíram para o desempenho. No entanto, fez questão de ressaltar que a crise gerada pela pandemia "está longe de ter terminado e seremos confrontados com numerosas incertezas nos próximos trimestres".
Dentro do portfólio da companhia, o principal crescimento entre janeiro e março foi observado nos produtos de primeira necessidade, como ingredientes culinários. Alimentos para pets e cafés também aparecem entre os itens com forte avanço na procura. Por outro lado, houve queda na comercialização de doces e sorvetes. Um fenômeno comum a todos os mercados em que a Nestlé atua é a migração do consumo para dentro do lar.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Nordeste lidera o aumento de preço da cesta básica em abril

3 benefícios impulsionam uso de programas de fidelidade em supermercados

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas
