SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nestlé Leite Leite Longa Vida Leite UHT Piracanjuba

Nestlé deixa mercado de leite longa vida

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/08/2019

A Nestlé saiu do mercado brasileiro de leite longa vida. A multinacional anunciou a venda de unidades do segmento à Laticínios Bela Vista, dona das marcas Piracanjuba e LeitBom. As marcas Ninho e Molico foram licenciadas por um período de dez anos para a empresa goiana, que assumirá a produção e distribuição, e pagará royalties à Nestlé.

[noticiasRelacionadas]

"Com esse acordo, vamos acelerar e expandir a distribuição das marcas Ninho e Molico", afirmou Frank Plaumer, vice-presidente de marketing da Nestlé, em entrevista ao jornal Valor Econômico. A penetração da Laticínios Bela Vista no mercado nacional de leite longa vida é bem superior à da Nestlé.

Fontes de mercado avaliam que a decisão faz parte de um movimento global de revisão do portfólio por parte da Nestlé. Um dos objetivos seria buscar opções mais rentáveis, que não é o caso do mercado de leite UHT, conhecido pelas margens apertadas. A multinacional também teria interesse em negociar a Dairy Partners Americas (DPA), parceria no mercado de lácteos com a empresa Fonterra, da Nova Zelândia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !



 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Nestlé, Leite, Leite Longa Vida, Leite UHT, Piracanjuba
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pesquisa revela hábitos na compra de panetonesPanetone

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

OXXO-FINI (1)Trade Marketing

Grupo Nós dá continuidade a estratégia de lojas emblemáticas

Nestlé inaugura nova linha de KitKat em Caçapava com a presença de Geraldo AlckminNestlé

Nestlé inaugura nova linha de KitKat em Caçapava

Fachada Prezunic Marapendi- KitKatGrupo Cencosud Brasil

Prezunic aposta em ação de retail media para atrair fãs do Rock in Rio

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados