SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nestlé Puravida nutrição orgânico

Nestlé compra empresa que produz alimentos orgânicos, naturais e à base de plantas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/05/2022

Foto: Divulgação

A operação brasileira da Nestlé anunciou a aquisição da Puravida, empresa de alimentos e suprimentos naturais. A compra foi feita pela Nestlé Science (NHSc), unidade de negócios nutrição e suplementos da companhia, e está em linha com o crescimento da categoria e movimento da empresa no mundo. O valor da operação não foi revelado.

[noticiasRelacionadas]

A Puravida produz alimentos orgânicos, naturais e à base de plantas, suplementos nutricionais “clean label” (produtos com alimentos naturais e sem inclusão de aditivos) e cosméticos. No ano passado, a empresa registrou crescimento de 42% no faturamento ante 2020 para R$ 295 milhões. Para este ano, a expectativa é de a receita apresente expansão de 45%, somando cerca de R$ 430 milhões.

De acordo com Marcelo Melchior, presidente da Nestlé no Brasil, o negócio vai contribuir para a multinacional expandir seu portfólio de saúde no país e acelerar a participação nesse mercado. “É onde achamos que podemos acelerar e agregar”, afirma.

Monica Meale, executiva que comanda a NHSc, destacou que a pandemia do Covid-19 fez crescer a demanda por maior prevenção e fortalecimento da saúde e bem-estar. “Vitaminas e minerais são uma categoria que está crescendo a duplo dígito. Essa estratégia de prevenção e participação da nutrição é o que nos fez olhar mais para empresas como a Puravida”, diz.

Melchior ressalta ainda que um tipo de produto que pode ganhar escala dentro da estrutura da Nestlé são os ‘superalimentos’, ingredientes que têm alta carga de nutrientes, como o açaí ou a acerola. No caso da Puravida, elas são vendidas em forma liofilizada, processo que transforma a fruta em pó, conservando 98% de suas características nutricionais. “Podemos fazê-los muito mais massivos e chegar à população em geral”, afirma.

A expectativa é de que a Nestlé traga a ‘expertise’ em presença da marca nos pontos de venda para a empresa, que é nativa digital. Atualmente o portfólio da Puravida tem 160 itens, distribuídos majoritariamente (65%) nas vendas diretas ao consumidor e 35% por distribuidores.

A aquisição ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a estimativa é que a operação entre em vigor ainda no segundo semestre de 2022.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn ,   Instagram   e   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Nestlé, Puravida, nutrição, orgânico
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pesquisa revela hábitos na compra de panetonesPanetone

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

Consumo de ovos melhora memória, aponta estudo recenteSaúde e Nutrição

Consumo de ovos melhora memória, aponta estudo recente

OXXO-FINI (1)Trade Marketing

Grupo Nós dá continuidade a estratégia de lojas emblemáticas

Nestlé inaugura nova linha de KitKat em Caçapava com a presença de Geraldo AlckminNestlé

Nestlé inaugura nova linha de KitKat em Caçapava

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados