Avaliação:
(2 Avaliações)Reportagem SA+ - 22/11/2018
Companhia também trabalha para ter "agilidade de startup" ao lidar com novas demandas de consumo
Otimista com a recuperação de consumo que vem ocorrendo no Brasil nos últimos meses, a Nestlé tem boas perspectivas para as vendas em 2019. "Vejo com otimismo a melhora que está ocorrendo no exterior, mas também não ocorre nenhum 'boom' de crescimento. O cenário interno está melhorando. É hora de parar de falar em crise porque isso só nos torna vítimas. Agora é preciso correr atrás dos desafios", acredita Marcelo Melchior, presidente da operação brasileira da empresa.
Notícias relacionadas
Uma eventual elevação de investimentos no País ainda depende de uma retomada mais forte da economia. O que já se sabe é que a companhia tende a reforçar cada vez mais a presença de alimentos e bebidas saudáveis em seu portfólio, com foco em atender uma demanda que não para de crescer. Um dos exemplos é o lançamento recente do achocolatado livre de açúcar Nescau Max.
Sem contar maiores detalhes, o presidente da Nestlé Brasil afirmou que existe a possibilidade de fazer aquisições no País de marcas atuantes nesse segmento de produtos saudáveis. Mas a prioridade será avançar rapidamente com os programas de inovação. Em sua estrutura interna, a Nestlé tem buscado atuar com agilidade de startup para acompanhar o novo cenário do consumo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Fonte: Valor Econômico