16/05/2025
Nessa categoria, 60% das vendas ocorrem no verão
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/11/2020
Nada menos do que 60% do volume da categoria de inseticidas e repelentes é comercializado durante a estação mais quente do ano, segundo a Reckitt Benckiser . Para este ano, as projeções apontam um aumento no volume de vendas de 3% em relação ao ano passado. Entre as novidades da empresa para o período, estão os repelentes corporais em formato loção SBP BABY e SBP PRO, além do SBP Larvicida.
Ana Beatriz Guerra, gerente de marketing da marca, explica que SBP BABY é o primeiro repelente corporal para bebês a partir de dois meses de idade e proporciona até 6 horas de proteção. Já o SBP PRO, com manteiga de karité em sua composição, chega com até 12 horas de proteção. O SBP Larvicida, por sua vez, complementa o portfólio de proteção, com proposta de eliminar a proliferação dos mosquitos, evitando seu desenvolvimento. “É uma solução eficaz, com fórmula que elimina 100% das larvas do Aedes aegypti. O produto deve ser aplicado em contato com a água em locais onde há acúmulo de água parada”, explica a gerente de marketing da Reckitt.
Além disso, a empresa está lançando edições especiais dos produtos aerossol, repelente corporal spray e repelente elétrico líquido em parceria com a CVB (Cruz Vermelha Brasileira). A cada produto comprado, R$ 1 será revertido para ações de combate à dengue em comunidades com alta vulnerabilidade social, fortalecendo o Movimento Juntos Contra o Mosquito, desenvolvido por SBP e pela CVB desde 2017. Nos pontos de venda, a exemplo do que faz todos os anos, haverá materiais específicos que reforçam a comunicação com o público final. “Além disso, fazemos planos personalizados com cada varejista para melhorar a disponibilidade e a visibilidade dos produtos dentro das lojas. Como exemplo, trazemos este ano uma linha totalmente conectada com o propósito da marca, que propõe o engajamento do consumidor em uma causa social, o que contribui para a procura, a visibilidade e a exposição no ponto de venda”, diz Ana Beatriz.
Leia também:
Verão: o que fabricantes de alimentos prepararam para a estação
Bebidas Alcoólicas merecem atenção especial neste verão
Bebidas não alcoólicas estão entre as que mais crescem no verão
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Reckitt anuncia novos diretores de vendas e marketing no Brasil

Pereira promove ações para o verão com bandeira de atacarejo

55% dos brasileiros se interessam mais por marcas que oferecem experiências únicas e temáticas no verão
