ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/07/2025
Negociações online: um legado da crise
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/04/2020
“Apesar de lamentável, a Covid-19 deixará legados positivos. Um deles é a comunicação online entre nossos compradores e os vendedores da indústria", acredita Felipe Buttignon, sócio-proprietário da rede Palomax , 6 lojas, no interior de São Paulo.
[noticiasRelacionadas]
"Percebemos que a transação não só é possível, como funciona e torna tudo mais eficiente. Eu não sei bem como vamos tratar as visitações semanais ou mensais dos fornecedores quando tudo isso passar, mas sei que o contato online mostrou que nossos compradores ganharam mais tempo para focar suas atividades na gestão de categorias e de compras", relata o varejista.
A rede Palomax também descobriu que é possível implementar projetos de forma bem mais rápida. "Tínhamos e-commerce na cidade de Araraquara e pretendíamos estender o serviço para as lojas de Matão daqui seis meses. Com a pandemia, tivemos de virar a chave rapidamente e isso foi fundamental para nossas vendas", destaca Felipe Buttignon. "E-commerce, televendas e vendas por WhatsApp, que representavam 2% a 3% das vendas, hoje representam 10% a 11%. Embora as unidades estejam no interior, onde a mobilidade é mais fácil, estamos confiantes de ter conquistado clientes para esse canal. O consumidor precisou se adaptar e viu que é tranquilo e muito cômodo receber o pedido em casa. Creio que o trauma gerado pelo medo de contaminação deverá se estender por um longo período e mudar o comportamento de compras”, analisa o sócio-proprietário.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Lucro do Assaí no 2º tri deve desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

Empresa familiar mineira aumenta participação no GPA

Ferrero negocia compra da WK Kellogg em movimento de US$ 3 bilhões
