SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Palomax Varejo Regional Gestão Covid-19 Coronavírus Covid19

Negociações online: um legado da crise

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/04/2020

“Apesar de lamentável, a Covid-19 deixará legados positivos. Um deles é a comunicação online entre nossos compradores e os vendedores da indústria", acredita Felipe Buttignon, sócio-proprietário da rede Palomax , 6 lojas, no interior de São Paulo.

[noticiasRelacionadas]

"Percebemos que a transação não só é possível, como funciona e torna tudo mais eficiente. Eu não sei bem como vamos tratar as visitações semanais ou mensais dos fornecedores quando tudo isso passar, mas sei que o contato online mostrou que nossos compradores ganharam mais tempo para focar suas atividades na gestão de categorias e de compras", relata o varejista.

A rede Palomax também descobriu que é possível implementar projetos de forma bem mais rápida. "Tínhamos e-commerce na cidade de Araraquara e pretendíamos estender o serviço para as lojas de Matão daqui seis meses. Com a pandemia, tivemos de virar a chave rapidamente e isso foi fundamental para nossas vendas", destaca Felipe Buttignon. "E-commerce, televendas e vendas por WhatsApp, que representavam 2% a 3% das vendas, hoje representam 10% a 11%. Embora as unidades estejam no interior, onde a mobilidade é mais fácil, estamos confiantes de ter conquistado clientes para esse canal. O consumidor precisou se adaptar e viu que é tranquilo e muito cômodo receber o pedido em casa. Creio que o trauma gerado pelo medo de contaminação deverá se estender por um longo período e mudar o comportamento de compras”, analisa o sócio-proprietário.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Palomax, Varejo Regional, Gestão, Covid-19, Coronavírus, Covid19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados