Natural da Terra, Cencosud e Justo compartilham algumas estratégias com suas marcas próprias
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/04/2024
Foto: Divulgação
Nos últimos anos, redes passaram a investir mais e aumentar seus portfólios com as marcas próprias. Esse é o caso da Cencosud que, por meio de sua marca Cuisine&Co, acaba de lançar no Brasil sua linha de carnes La Hacienda, já existente em outros países, com cortes premium de carne bovina como picanha, ancho e coração de alcatra.
Inicialmente a linha chega nas unidades do GBarbosa em conjunto a uma linha de acessórios para churrasco com facas, kits, tábuas de corte, petisqueiras, coqueteleiras, copos, taças de cristal e abridor de vinhos.
Já o Hortifruti Natural da Terra acaba de lançar sua marca própria de sorvetes. Os itens estão disponíveis nas versões de 1,5 L e 490 ml, e os sabores são chocolate, flocos, creme, pistache, manga com maracujá, doce de leite, choco chip e vanilla.
Renata Lenza, gerente de marcas próprias da empresa, conta que o lançamento partiu de uma necessidade dos consumidores observada por meio de uma pesquisa interna. A executiva ainda comenta que essa linha de sorvetes segue o objetivo da empresa de expandir sua marca para categorias complementares. Para se ter uma ideia, este ano o Natural da Terra espera alcançar mais de 300 itens de marca própria, cerca de 50 a mais do que possui atualmente.
Seguindo a tendência, o Justo , supermercado 100% digital, também investe em sua própria marca de produtos, o “Do Justo”. Para 2024, a vertente continuará crescendo com o lançamento de 150 itens novos, como tapiocas, batata chips, pão de queijo, farofa pronta, geleias, pescados congelados, salgados congelados e pães.
Atualmente, a linha já representa 9,5% do share de vendas da empresa e até o final do ano o objetivo é alcançar 15%. Neste mês, o primeiro lançamento desse planejamento será realizado com o néctar de laranja.
“A nossa principal intenção é levar aos consumidores produtos mais frescos, saudáveis e saborosos em diferentes categorias de alimentos. Desta forma, esperamos fidelizar ainda mais nossos clientes e atrair novos consumidores, já que todos passam a contar com mais opções de produtos em nosso supermercado”, conta Mariana Mattos, gerente de inovação de catálogo do Justo.
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