SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Betthavale marca nova etapa em produtos de limpeza

16/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Black Friday Consumo Economia

Nas classes C e D, 71% dos consumidores pretendem gastar mais nesta Black Friday

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/11/2019

Entre os consumidores das classes C e D, 68% pretendem comprar algo nesta edição da Black Friday, que acontece dentro de três dias. E 71% dessas pessoas dispostas a efetuar compras revelam intenção de gastar mais do que na data sazonal do ano passado.

[noticiasRelacionadas]

Os dados são de uma pesquisa com 1.113 pessoas de todas as regiões brasileiras, elaborada pela fintech  Superdigital , empresa do grupo Santander que oferece conta 100% digital. Entre os entrevistados, 37% disseram ter intenção de dispender mais de R$ 1 mil nas compras de Black Friday, enquanto para 25% os gastos devem ficar entre R$ 200 e R$ 500, seguidos de perto pelos 24% dos respondentes que apontaram intenção de gastar entre R$ 500 e R$ 1 mil. Outros 22% devem limitar as compras ao valor máximo de R$ 200. 

Itens mais procurados

Aparelhos de TV e telefones celulares são os itens mais desejados pelos consumidores das classes C e D ouvidos pela Superdigital, ambos com 29% das menções. Artigos de vestuário e acessórios aparecem em terceiro lugar, com 18% das menções.

Na opinião de Felipe Castiglia, CEO da Superdigital, neste ano as perspectivas para as vendas de Black Friday superam com tranquilidade os resultados de 2018. “Uma boa forma de entender é analisando a Confiança do Consumidor, calculada pela Fundação Getúlio Vargas. No ano passado, o índice estava em 86 pontos, contra 89 agora. Ou seja, apesar de pequena, a variação indica que as pessoas estão mais confiantes de que não vão perder seus empregos, de que a economia vai melhorar e está crescendo. Isso tem impacto direto no consumo. Para ir às compras, o consumidor precisa estar confiante”, analisa o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

 

   

COMPARTILHAR
TAGS:Black Friday, Consumo, Economia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Marmita saudável: hábito cresce entre consumidoresSaudabilidade

Marmita saudável: um hábito que cresce e precisa de atenção no varejo alimentar

Hipermercados e supermercados lideram alta nas vendas do varejo em maioConsumo

Hipermercados e supermercados lideram alta nas vendas do varejo em maio

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

AdobeStock_163630231Consumo

Supermercados reforçam aposta em perecíveis e bebidas nas promoções

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados