ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/10/2025
Na 'fase vermelha', varejo de algumas cidades do interior de SP esconde itens não essenciais
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/07/2020
A cada semana, o Governo de São Paulo tem reavaliado a situação da pandemia de Covid-19 nas diferentes regiões do Estado. De acordo com a proliferação do vírus e a ocupação dos leitos hospitalares, cada área pode avançar ou regredir no plano de flexibilização das atividades.
[noticiasRelacionadas]
Foi o que aconteceu, por exemplo, na região de Sorocaba que saiu da 'fase laranja' para voltar à 'fase vermelha', a mais restritiva das classificações, na qual fica liberada apenas a venda de itens essenciais para evitar aglomeração de pessoas no comércio.
De acordo com relatos de comerciantes, desde então alguns municípios da região passaram a autuar estabelecimentos que mantinham em exposição itens considerados não essenciais, entre os quais bebidas alcoólicas – a fiscalização fica sob responsabilidade da prefeitura de cada cidade. Para evitar problemas, supermercados chegaram a cobrir essas seções com plástico. preto.
O estado de São Paulo já superou a marca de 320 mil casos de Covid-19 e 16 mil óbitos em razão da doença. Nas duas últimas semanas, o proliferação do vírus se tornou mais forte nas cidades do interior.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Varejo Alimentar em Contexto traz análise inédita do setor no 1º semestre de 2025
