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(2 Avaliações)Reportagem SA+ - 13/03/2020
Dona de marcas como Lacta, Club Social e Oreo também ampliará em 30% os investimentos de marketing em relação ao ano passado
Dona de marcas como Lacta, Club Social, Oreo, Halls e Trident, a Mondelez quer elevar para 20% a participação dos produtos premium em sua receita de venda no Brasil – atualmente essa representatividade gira em torno de 3% a 5%.
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Ampliar a importância dos itens de maior valor agregado é um dos principais objetivos do novo CEO Liel Miranda, no cargo há três meses. Entre as estratégias já definidas, a empresa investirá 30% a mais em marketing do que no ano passado.
Segundo o executivo, um dos reforços será destinado à linha de chocolates "dark" da Lacta, composta por 60% de cacau. A empresa aproveitará a demanda de Páscoa para reforçar a oferta da itens premium, a exemplo de ovos com mais recheio, embalagens presenteáveis e variedades de ovos com alta concentração de cacau. Em outras categorias, há intenção de estimular maior demanda por Oreo, Bell Vita e pelo Club Social Crostini, biscoito elaborado com ingredientes selecionados e diferentes sabores.
A fabricante com sede nos EUA prevê elevar entre 4% e 5% suas vendas totais no mercado brasileiro. Uma vantagem é que a produção não precisará de novos investimentos, uma vez que a Mondelez opera atualmente com 70% de sua capacidade instalada no País.
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Fonte: Valor Econômico