SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Friday no varejo alimentar: oportunidade real ou superestimada?

20/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mondelez Club Social Lacta Oreo Investimento Indústria

Mondelez investe para elevar vendas de produtos premium

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/03/2020

Dona de marcas como Lacta, Club Social, Oreo, Halls e Trident, a Mondelez quer elevar para 20% a participação dos produtos premium em sua receita de venda no Brasil – atualmente essa representatividade gira em torno de 3% a 5%.

[noticiasRelacionadas]

Ampliar a importância dos itens de maior valor agregado é um dos principais objetivos do novo CEO Liel Miranda, no cargo há três meses. Entre as estratégias já definidas, a empresa investirá 30% a mais em marketing do que no ano passado.

Segundo o executivo, um dos reforços será destinado à linha de chocolates "dark" da Lacta, composta por 60% de cacau. A empresa aproveitará a demanda de Páscoa para reforçar a oferta da itens premium, a exemplo de ovos com mais recheio, embalagens presenteáveis e variedades de ovos com alta concentração de cacau. Em outras categorias, há intenção de estimular maior demanda por Oreo, Bell Vita e pelo Club Social Crostini, biscoito elaborado com ingredientes selecionados e diferentes sabores.

A fabricante com sede nos EUA prevê elevar entre 4% e 5% suas vendas totais no mercado brasileiro. Uma vantagem é que a produção não precisará de novos investimentos, uma vez que a Mondelez opera atualmente com 70% de sua capacidade instalada no País.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

  

  

COMPARTILHAR
TAGS:Mondelez, Club Social, Lacta, Oreo, Investimento, Indústria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mondelēz BrasilE-commerce

Mondelēz Brasil reorganiza área de Chocolates e amplia projetos digitais em novembro

JBSResultados 3º T 25

JBS apresenta forte crescimento de receita no 3º trimestre com avanço da Friboi e Seara

Sam's Club - Fachada - JabaquaraEstratégia

Sam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor

FloraLançamentos

Flora aposta em inovação guiada pelo consumidor e lança 300 SKUs anualmente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados