SA+ Ecossistema de Varejo

Mondelez Snacks Club Social Nabisco Oreo

Mondelez cria estratégia para crescer no mercado de snacks

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/10/2018

A Mondelez International definiu um novo plano estratégico de longo prazo, baseado em três prioridades: acelerar o crescimento centrado no consumidor, impulsionar a excelência operacional e construir uma cultura de crescimento vencedora. Para refletir suas prioridades de avanço com foco no consumidor, a companhia anunciou seu novo propósito global: "Snacking Made Right". De acordo com a empresa, a assinatura está baseada na premissa de entender os desejos e hábitos dos consumidores para oferecer o snack certo, para o momento certo, feito da maneira certa, com alta qualidade e conveniente para diversas ocasiões, com ingredientes de fontes sustentáveis, de forma que o consumidor sinta-se bem.

Segundo Dirk Van de Put, CEO da Mondelez International, a nova estratégia considera as seguintes prioridades-chave: visão holística do comportamento do consumidor de snacks para melhorar o posicionamento da marca; transformação das áreas de marketing e digital para aumentar o retorno sobre o investimento; criação de uma organização mais ágil com competências de inovação aceleradas; investimentos equilibrados em marcas locais e globais para alcançar maior crescimento; extensão da marca em novos e/ou adjacentes mercados, considerando ainda aquisições; maior investimento em canais como o e-commerce e aceleração da presença em regiões com maior crescimento.

[noticiasRelacionadas]

Com o objetivo de conduzir sua nova maneira de operar, a empresa pretende construir uma renovada cultura de crescimento, de modo a aproveitar de forma bem eficaz a expertise comercial local, além de capacitar o negócio a se mover com mais agilidade. Uma transformação interna está prevista, com direito a maior investimento no desenvolvimento de talentos e competências. Essa mudança cultural contemplará uma nova estrutura de incentivo aos funcionários, visando impulsionar o crescimento.

Crescimento no Brasil

Com um mercado de snacks no valor de US$ 30 bilhões, o Brasil representa hoje 46% do faturamento da Mondelez International na América Latina, de acordo com informações da empresa. Esses números colocam o País em posição de liderança regional e de quarta principal engrenagem de crescimento da empresa em todo o mundo. Por aqui, a fabricante atua com marcas como Club Social, Nabisco, Oreo, Tang, Lacta, Philadelphia, Halls e Trident. 

De acordo com dados da Euromonitor, a Mondelez Brasil é líder em três das cinco categorias em que atua no país, com 69% de participação em gomas, 54% em balas e 52% em sucos em pó. A companhia ainda divide a liderança em chocolates, com 30% de share, e ocupa a terceira posição em biscoitos, com 8% do mercado.

Agora, com a nova orientação estratégica, a companhia acredita estar melhor posicionada para ampliar sua participação no mercado de snacks em longo prazo, com distribuição ampla e investimento em canais estratégicos como atacado e e-commerce.

Em toda América Latina, região responsável por 14% do faturamento total da Mondelez International, a expectatica é fechar 2018 com crescimento de 17,9% em vendas no comércio online, somando US$ 53,20 bilhões em faturamento apenas nesse segmento.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Mondelez, Snacks, Club Social, Nabisco, Oreo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Stok Center inaugura loja em São Leopoldo com ações solidáriasInauguração Stok Center RS

Stok Center abre nova loja em São Leopoldo com evento de ação solidária

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s ClubCMO Carrefour e Sam's Club

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s Club

Consumidora de SalgadinhoSalgadinhos

Conheça as 3 principais ocasiões de consumo de Salgadinhos no Verão

Adobe Stock -Pringles KellanovaE-commerce

Kellanova e Mondelēz apostam em marketplaces para alavancar as vendas online durante a Black Friday

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados