Mondelez cria centro de inovação com foco no mercado de snacks
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/11/2018
A Mondelez International quer ter papel de liderança no mercado de snacks. E um novo investimento nesse sentido acaba de ser anunciado: a criação do centro de inovação SnackFutures . A partir deste mês, o espaço vai liderar talentos da companhia, parcerias externas e financiamento de projetos com três focos: criação de marcas e negócios em áreas estratégicas; reinvenção de marcas com menor escala e potencial de crescimento; e investimento em startups para fomentar novos negócios. A grande meta da empresa é elevar sua receita em US$ 100 milhões até 2022 com o novo hub.
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“Promover inovação para conquistar nossos consumidores e impulsionar o crescimento é um elemento-chave em nossa estratégia de negócios”, afirma Tim Cofer, vice-presidente Executivo e diretor de Crescimento da Mondelez International. “SnackFutures vai mobilizar talentos e tecnologias empreendedoras para criar e desenvolver marcas menores com potencial de grande escala. Estamos atentos à evolução das demandas dos consumidores, que estão sempre no centro de nossas decisões.”
Sob a liderança de Cofer, o SnackFutures conta com o trabalho e profissionais de diversas áreas, incluindo experiência em marketing, consumer insights, pesquisa e desenvolvimento, inovação e desenvolvimento corporativo. Para os projetos iniciais, o novo hub de inovação busca parcerias com empreendedores, fornecedores, nutricionistas, engenheiros de alimentos e tecnologia, além de outros parceiros com potencial criativo para atuação em três áreas estratégicas: well-being snacks e ingredientes; premium snacks e ingredientes; e plataformas e recursos digitais.
No Brasil, a Mondelez atua com marcas como Club Social, Nabisco, Oreo, Tang, Lacta, Philadelphia, Halls e Trident.