SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma rede assume um ponto que antes era do Nacional no RS

30/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Minimercados Autonômos AMLabs AMLabsSummit Pesquisa faturamento

Minimercados vão dobrar de faturamento nem 2023

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/08/2023


Foto: Divulgação

R$ 1,8 bilhões em transações foi quanto os Minimercados Autônomos movimentaram em 2022. Para 2023, a expectativa é que esse valor dobre, segundo a AMLabs.

Dados da 4ª edição do AMLabsSummit, revelam que em 2022 a presença dos minimercados autônomos em condomínios residenciais foi o principal destaque do setor e representou mais de 80% das atuações.

O formato também é uma aposta nos escritórios. Das mais de 100 empresas que responderam à pesquisa da AMLabs, 30% revelaram estar presentes no ambiente de trabalho.

Para 2023 uma das tendências é que o número de minimercados autônomos cresça consideravelmente em empresas. “Aos poucos os escritórios estão ficando mais ocupados, então, naturalmente, surge o problema de como atrair os funcionários para manter uma rotina leve e agradável. Uma das ações que estão sendo tomadas é justamente a implementação dos minimercados autônomos”.

Ainda de acordo com a AMLabs, cada unidade autônoma #Fatura, em média, R$ 14,6 mil ao mês, sendo que as mais produtivas chegam a R$ 27 mil. No segmento de lojas próprias, as médias são de R$ 13,7 mil e R$ 26,6 mil, respectivamente, enquanto na de unidades de franquias, são de R$ 14,5 mil e R$ 46 mil.

Desafio

A consolidação do segmento traz também desafios. O futuro dos minimercados autônomos passa pela resolução de problemas como eu os furtos de mercadorias, considerada a grande preocupação das empresas.

COMPARTILHAR
TAGS:Minimercados Autonômos, AMLabs, AMLabsSummit, Pesquisa, faturamento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - chocolatePesquisa

Supermercados se consolidam como principal canal para categoria de chocolates

Adobe Stock supermercadoConsumo

Vendas de hiper e supermercados recuam em julho, mas projeções indicam recuperação para os próximos meses

Supermercados e atacarejos concentram mais da metade do faturamento dos maiores varejos do BrasilRanking

Supermercados e atacarejos concentram mais da metade do faturamento dos maiores varejos do Brasil

Adobe Stock Coca-ColaConsumo

Coca-Cola, Ypê e Perdigão lideram ranking das marcas mais presentes nos lares brasileiros

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados