SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Docile cresce acima do mercado e reforça potencial de sell-out de produtos inéditos como Marsh Pistache, Sempre uma Doce Surpresa e Pulseira de Gelatina

22/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Honest Market BrasilBe Honest SupernossoMinimercados Autonômos

Minimercados autônomos investem na expansão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/04/2024

Honest Market Brasil

Foto: Destaque

Importada de outros continentes, a tendência dos minimercados autônomos está cada vez mais em alta no Brasil. Seja por meio do surgimento de novas empresas ou até mesmo redes tradicionais adicionando lojas do formato ao seu portfólio, é fato que esse estilo de negócio atrai por facilitar a experiência de compra e dar capilaridade à distribuição para as grandes indústrias. 


Um exemplo é a Honest Market Brasil , que opera principalmente dentro de condomínios e empresas, com mix de 15.000 itens homologados e planeja abrir entre 200 e 250 lojas neste ano, sendo que 28 unidades serão em Minas Gerais


Atualmente, a empresa possui 400 lojas espalhadas pelo país, porém o potencial de crescimento é alto. Segundo Gustavo Sartott, sócio fundador da Honest, há 485 mil condomínios no Brasil e sua empresa tem condições de atender ao menos um quarto desse número.


A empresa surgiu no estado mineiro e até o momento possui 18 estabelecimentos na região que juntos devem alcançar um faturamento bruto de R$ 220 mil neste ano. Contudo, com as novas unidades, é esperado que esse valor passe para R$ 520 mil ao ano.


Supernosso investe em minimercados autônomos 


Em 2020, o Supernosso , varejo consolidado no mercado com mais de 25 anos, se associou ao Be Honest , rede de minimercados autônomos que na época possuía 50 estabelecimentos. Desde então, a startup passou a ter mais de 250 unidades espalhadas pelo país.


O número de lojas aumentou ainda mais no início de março, com a aquisição da Snackin, que possuía 12 unidades nas cidades de Uberaba e Uberlândia e juntas faturaram R$ 2,5 milhões em 2023. Segundo Marcelo Carneiro, sócio-diretor da Be Honest, essa compra e parceria aprimoram a posição de sua rede para atender os consumidores do Triângulo Mineiro.


Fonte: Estado de Minas

COMPARTILHAR
TAGS:Honest Market Brasil,Be Honest , Supernosso,Minimercados Autonômos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Sam's ClubFidelização

Sam’s Club: base de sócios cresceu 95% entre 2023 e 2025

Prezunic - CencosudResultados 2T25

Cencosud Brasil encerra 2º trimestre com queda de 15% na receita e retração nas vendas online

Trade ConnectionEvento

#TradeConnection: Supernosso e Rede Sol contam como instore media têm transformado suas lojas

AtacadãoExpansão

Saiba como o Atacadão usa regionalização para fortalecer sua presença em 95% dos municípios brasileiros

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados