Minha Quitandinha quer chegar a 150 lojas até o final do ano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/07/2022
Foto: Divulgação
A startup de varejo Minha Quintandinha acaba de se tornar franquia. Antes, a rede atuava no sistema de licenciamento. Com a mudança no modelo de negócio, a expectativa é até o fim do ano atingir faturamento de R$ 10,5 milhões e 150 lojas em funcionamento. A rede de minimercados autônomos já passa a contar com 100 franqueados e 115 lojas aberta em todas as regiões do país.
[noticiasRelacionadas]
De acordo com Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha, a mudança de posicionamento levou em consideração que o modelo de franquia está assegurado por leis específicas, que não existem no licenciamento. Dessa maneira, tanto para a rede quanto para os empreendedores há uma garantia maior de segurança nas operações.
O executivo também explica que, em termos legais, a marca ainda é reconhecida como startup e que os franqueados só serão impactados positivamente com essa mudança. “Mesmo no modelo de licenciamento, nós já tínhamos o hábito de prestar apoio aos empreendedores por meio de treinamentos, capacitações e estudos de mercado. Essa relação se manterá igual. No entanto, as regulamentações do franchising precisam ser alinhadas entre as partes”, pontua o CRO.
Além disso, também será feita a reformulação da identidade visual. “Estamos modernizando a marca, deixando mais alinhada com o que nossos clientes buscam. Temos uma obsessão em fornecer o que tem de melhor em experiência de compra, e o novo posicionamento compõe parte deste momento, estamos ansiosos em mostrar todas as novidades para o mercado”, explica.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook