SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

21/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Minha Quintandinha franquia startup varejo

Minha Quitandinha quer chegar a 150 lojas até o final do ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/07/2022

Foto: Divulgação

A startup de varejo  Minha Quintandinha  acaba de se tornar franquia. Antes, a rede atuava no sistema de licenciamento. Com a mudança no modelo de negócio, a expectativa é até o fim do ano atingir faturamento de R$ 10,5 milhões e 150 lojas em funcionamento. A rede de minimercados autônomos já passa a contar com 100 franqueados e 115 lojas aberta em todas as regiões do país.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha, a mudança de posicionamento levou em consideração que o modelo de franquia está assegurado por leis específicas, que não existem no licenciamento. Dessa maneira, tanto para a rede quanto para os empreendedores há uma garantia maior de segurança nas operações.

O executivo também explica que, em termos legais, a marca ainda é reconhecida como startup e que os franqueados só serão impactados positivamente com essa mudança. “Mesmo no modelo de licenciamento, nós já tínhamos o hábito de prestar apoio aos empreendedores por meio de treinamentos, capacitações e estudos de mercado. Essa relação se manterá igual. No entanto, as regulamentações do franchising precisam ser alinhadas entre as partes”, pontua o CRO. 

Além disso, também será feita a reformulação da identidade visual. “Estamos modernizando a marca, deixando mais alinhada com o que nossos clientes buscam. Temos uma obsessão em fornecer o que tem de melhor em experiência de compra, e o novo posicionamento compõe parte deste momento, estamos ansiosos em mostrar todas as novidades para o mercado”, explica.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                             LinkedIn                                                             ,                                                             Instagram                                                             e                                                              Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Minha Quintandinha, franquia, startup, varejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mais da metade dos varejos inaugurados na última década foram fechadosGestão

Especialista destaca 8 tendências para o varejo em 2025

WegmansVarejo Internacional

6 varejos dos EUA que vão te fazer refletir sobre experiência do cliente

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcDSupermercados Mundial

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcD

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroPesquisa

Supermercados e hipermercados apresentam queda de 3,3% nas vendas em dezembro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados