SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

04/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Minas Gerais MG Verdemar sortimento varejo varejista

Mineira Verdemar deve chegar a R$ 1 bilhão de faturamento em 2019

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/05/2019

Uma das maiores de Minas Gerais, a rede Verdemar deve alcançar um faturamento de R$ 1 bilhão neste ano, o que representa um crescimento nominal em torno de 20% em relação a 2018. A companhia abrirá uma nova filial, mesmo número inaugurado no ano passado, quando a receita bruta subiu 17% (dados da pesquisa Maiores Varejistas, realizada por SA Varejo). Ao deflacionar esse percentual pela inflação média de 3,66%, calculada pelo IPCA, a alta é de 13% real.

Em 2018, a varejista também registrou aumento nas vendas/metro quadrado: quase 5% real, alcançando R$ 39,5 mil/ano. Os bons indicadores se sustentam no claro posicionamento da rede, focado em produtos diferenciados e serviços, oferecendo uma boa relação custo x benefício dentro desse segmento.

[noticiasRelacionadas]

Com 14 unidades – 13 supermercados e uma padaria –, a rede conta com 24.080 itens no sortimento, sendo 30% marcas exclusivas – o que inclui produtos de panificação e de importação própria da varejista. Segundo Antonio Celso Azevedo, superintendente do Verdemar, ainda há espaço na capital mineira para lojas com essa proposta diferenciada.

Para se ter uma ideia, na seção de hortifrútis, funcionários realizam, em vários momentos do dia, uma triagem, retirando os produtos machucados. Dessa forma, a rede facilita e agiliza a compra do cliente, além de fortalecer sua imagem de qualidade.

Já no mix, destacam-se os itens de marca exclusiva e própria, posicionados entre os de maior valor agregado da categoria. Alguns exemplos são café torrado de cinco regiões diferentes, molho de tomate, cerveja especial e o pão de queijo, eleito, segundo a empresa, como o melhor de Belo Horizonte há dez anos.

Outro diferencial é o Bacalhau 68, mais tenro e macio, com o dobro do tamanho dos normalmente encontrados no Brasil. Somam-se a ele as linhas de carnes diferenciadas, provenientes de gado selecionado, que vêm de plantas próprias, como a Bullight.

[galeria_group]galeria[/galeria_group]

COMPARTILHAR
TAGS:Minas Gerais, MG, Verdemar, sortimento, varejo, varejista, supermercado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Seção de padaria do supermercado CoopInauguração

Coop amplia área de loja e investe em melhorias no layout interno

Crescimento do varejo alimentarCrescimento sustentável

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

lanche escolaVarejo Alimentar

Cesta de lanche escolar fatura 6x mais que material escolar no varejo

Festival Mundo Pet - Mart MinasAdoção de Pets

Mart Minas promove nova edição do Festival Mundo Pet com feira de adoção de animais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados