Minalba quer ampliar distribuição de água mineral em latas de alumínio

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Já comercializada no Rio de Janeiro, versão pode chegar ao varejo de São Paulo nos próximos meses

Desde o início deste ano a Minalba comercializa no Rio de Janeiro água mineral envasada em latas de alumínio. Dentro de três meses, essa versão de embalagem pode chegar ao varejo de São Paulo.

De acordo com Antônio Gomes Vidal, diretor superintendente da Minalba, a reação do público carioca ainda será analisada antes de expandir a distribuição. Como vantagens, as latas de alumínio não registram problemas de suprimento e quase sempre são recicladas.

Pertencente ao Grupo Edson Queiroz, a Minalba investiu R$ 5 milhões em uma linha de envase em latas de 310 ml em Campos do Jordão (SP). Outra linha deve ser intalada ainda neste ano, com investimento aproximado de R$ 10 milhões.

As embalagens plásticas, no entanto, tendem a continuar como a opção mais comum para envase do produto, porém com tendência de que sejam degradáveis, recicláveis. O problema é que há apenas uma indústria realizando esse processo de reciclagem, o que acaba por ser um complicador.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade