ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13/10/2025
Metaverso é o novo pilar do comércio omnicanal, analisa varejista após participação na NRF
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/02/2022
Foto: iStock
Varejistas brasileiros estiveram presentes na NRF Retail’s Big Show, o maior e mais tradicional evento de varejo do mundo. Entre eles, a diretora de marketing da Rede Dalben Supermercados, Fernanda Dalben, que destacou que o metaverso é o novo pilar do comércio omnicanal. “Criar produtos exclusivos digitais e que podem ser comercializados (criptomoedas). Não se trata mais de pensar em omnicanalidade, mas na formação de um sistema de gestão de experiências, que combine e se desdobre por lojas físicas, virtuais e no metaverso”, afirmou Fernanda.
[noticiasRelacionadas]
O evento apresentou palestras e seminários com participação dos CEOs dos maiores e mais inovadores varejistas abrangendo temas como: tendências de varejo, inteligência artificial, omnichannel, mídias sociais, comportamento do consumidor, novos conceitos de negócio, experiência de compra, marketing e administração de marcas, design, visual merchandising, operação de lojas, cadeia de suprimento, novos meios de pagamento e big data.
Outro ponto abordado foi a experiência de compra do consumidor, que aumentou sua expectativa e busca cada vez mais por recompensa imediata e instantânea; o cliente vai demandar agilidade e velocidade na entrega e acesso de produtos.
Além disso, a executiva lembra que o cliente procura por tecnologia e afinidade com a marca. “A geração Z ama as marcas e espera encontrar aquelas que consigam ser autênticas e que estejam alinhadas com valores que são relevantes, como por exemplo, causas a favor da igualdade e sustentabilidade”, disse.
A NRF também debateu sobre o mote “think global, get local”. Para Fernanda, os mercados de vizinhança estão em alta, e as empresas devem pensar globalmente, mas agir localmente. Ou seja, pensando no “get local”, quando o cliente quer consumir os produtos e serviços cada vez mais próximos de casa.
O consumidor está cada vez mais adaptado ao home office, e busca soluções simples e práticas perto de casa. No entanto materializar isso para os regionais continua sendo um desafio. Marcas locais tendem a crescer também e, nesse sentido, passarão a ser concorrência para os regionais ou nacionais que também buscarão esse espaço disputado.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Varejo Alimentar em Contexto traz análise inédita do setor no 1º semestre de 2025
