SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Dalben metaverso varejo omnicanal

Metaverso é o novo pilar do comércio omnicanal, analisa varejista após participação na NRF

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/02/2022

Foto: iStock

Varejistas brasileiros estiveram presentes na NRF Retail’s Big Show, o maior e mais tradicional evento de varejo do mundo. Entre eles, a diretora de marketing da Rede Dalben Supermercados, Fernanda Dalben, que destacou que o metaverso é o novo pilar do comércio omnicanal. “Criar produtos exclusivos digitais e que podem ser comercializados (criptomoedas). Não se trata mais de pensar em omnicanalidade, mas na formação de um sistema de gestão de experiências, que combine e se desdobre por lojas físicas, virtuais e no metaverso”, afirmou Fernanda.

[noticiasRelacionadas]

O evento apresentou palestras e seminários com participação dos CEOs dos maiores e mais inovadores varejistas abrangendo temas como: tendências de varejo, inteligência artificial, omnichannel, mídias sociais, comportamento do consumidor, novos conceitos de negócio, experiência de compra, marketing e administração de marcas, design, visual merchandising, operação de lojas, cadeia de suprimento, novos meios de pagamento e big data.

Outro ponto abordado foi a experiência de compra do consumidor, que aumentou sua expectativa e busca cada vez mais por recompensa imediata e instantânea; o cliente vai demandar agilidade e velocidade na entrega e acesso de produtos.

Além disso, a executiva lembra que o cliente procura por tecnologia e afinidade com a marca. “A geração Z ama as marcas e espera encontrar aquelas que consigam ser autênticas e que estejam alinhadas com valores que são relevantes, como por exemplo, causas a favor da igualdade e sustentabilidade”, disse. 

A NRF também debateu sobre o mote “think global, get local”. Para Fernanda, os mercados de vizinhança estão em alta, e as empresas devem pensar globalmente, mas agir localmente. Ou seja, pensando no “get local”, quando o cliente quer consumir os produtos e serviços cada vez mais próximos de casa.

O consumidor está cada vez mais adaptado ao home office, e busca soluções simples e práticas perto de casa. No entanto materializar isso para os regionais continua sendo um desafio. Marcas locais tendem a crescer também e, nesse sentido, passarão a ser concorrência para os regionais ou nacionais que também buscarão esse espaço disputado.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                    LinkedIn                                                                                                   ,                                                                                                   Instagram                                                                                                   e                                                                                                   Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Dalben, metaverso, varejo, omnicanal
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados