SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trabalho RH Gestão de Pessoas Covid19 Home Office

Metade das empresas ainda não definiu retorno ao escritório de funcionários em home office

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/12/2020

                                          

                                                                                                                                                                                                                  Fotos: iStock

Quatro em cada cinco empresas brasileiras que adotaram home office consideram muito importante a retomada do trabalho presencial. No entanto, 46% ainda não fizeram qualquer planejamento para organizar essa volta aos escritórios. As constatações vêm de pesquisa encomendada pela VR Benefícios ao Instituto Locomotiva .

[noticiasRelacionadas]

O que já se sabe é que, no momento da volta ao trabalho presencial, as principais medidas adotadas pelas companhias serão: disponibilização de álcool em gel (83%); entrega de máscaras aos funcionários (76%); desinfecção do ambiente de trabalho (72%); afastamento e suporte a colaboradores que tiveram contato com alguém infectado (67%); treinamento sobre boas práticas (63%); identificação e gerenciamento de casos de Covid-19 na empresa (62%) e treinamento sobre cuidados pessoas e coletivos (60%).

Para a maioria dos gestores de RH, os níveis gerais de satisfação dos profissionais que entraram em home office por conta da pandemia não diferem muito em relação ao período anterior à pandemia. No entanto, 18% dos funcionários se dizem menos satisfeitos com o volume de trabalho e 15% se revelam menos contentes com a rotina de trabalho atual.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Trabalho, RH, Gestão de Pessoas, Covid19, Home Office
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

Nicolas Simone e Augusto VilelaGestão e negócios

Neogrid anuncia novos CEO e CFO

Caixa de supermercado adobe stockPesquisas

Pesquisa aponta cargos com maior escassez de profissionais nos supermercados

Adobe Stock funcionário supermercadoGestão

Processo de seleção pode contribuir para retenção de profissionais no varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados