Essa preparação esteve no foco de evento realizado por SA Varejo em parceria com a AMIS
Fotos: Divulgação
"Esse tem sido um período de muitas vendas para os supermercados, o que é muito bom. Mas não significa que as redes não devam se preocupar e se preparar para um futuro que ainda se mostra incerto". Com esse alerta, Sergio Alvim, CEO da SA Varejo, abriu o III Fórum Mineiro de Integração Varejo & Indústria Online, realizado na semana passada e acompanhado por supermercadistas de todas as regiões de Minas Gerais.
Com o tema central: "Como se preparar para a transformação acelerada do varejo", o evento foi elaborado em parceria com a
Associação Mineira de Supermercados
. “O papel da AMIS é ser um canal de informação de atualização do varejo mineiro. Tenho muito prazer de ser presidente da Associação, de ver o varejo mineiro se modernizando cada vez mais, não só na Capital, mas em todo o interior e este é um momento que a gente tem de atualização”, destacou Alexandre Poni (à esquerda na foto), presidente do Conselho Diretor da entidade.
McKinsey & Company
Mais do que fidelizar os clientes, é hora de cativá-los a comprar nos diversos canais que sua rede oferece. Afinal, clientes omnichannel apresentam frequência de compra 1,5 vezes maior e gastam 2 a 3 vezes mais por ano, conforme mostraram Ricardo Doebeli e Roberto Tamaso, da Mckinsey.
Ambev
No desafio de acertar no mix, um olhar atento às inovações se torna fundamental. Caio Lira , VP canal off trade Ambev, compartilhou os primeiros resultados da Michelob Ultra, cerveja com 80% menos carboidratos e 46% menos calorias. O produto já atraiu 16% de novos consumidores para a categoria.
Cepêra
Nada menos do que 93% dos shoppers concordam que a união de produtos com foco em Sabores Culinários – Condimentos e Temperos – facilitaria sua experiência de compra. A criação da Categoria do Sabor nos supermercados é capitaneada pela Cepêra.
BR Spices
Forte transformação e grande crescimento. Esse é o cenário na categoria de Temperos. Uma das grandes oportunidades é incrementar as vendas do açougue com um "Cantinho do Churrasco" que agregue, além dos itens básicos, os produtos do portfólio da BR Spices. Gabriel Daniel, diretor executivo da empresa, mostrou que lojas em que isso foi feito aumentaram vendas e rentabilidade
FortBrasil
A Fintech FortBrasil ajuda o varejo brasileiro a a entregar crédito de forma simples e segura. Além de opções de cartão, a empresa disponibiliza CRM White Label. Na apresentação de José Pires Neto, co-founder e diretor, ficaram claras as possibilidades geradas pelo maior conhecimento do cliente.
Você pode alterar as configurações de cookies ativando ou desativando os cookies analíticos e de terceiros aqui. Você não pode desativar os cookies estritamente necessários. Você pode descobrir mais sobre cookies aqui.
Observe que alguns recursos do site não funcionarão sem cookies.
Esses cookies são essenciais para todo o site e para que seus recursos funcionem corretamente. Garantindo funcionalidades básicas e recursos de segurança do site.
Esses cookies coletam informações sobre como você usa o site e nos permitem mapear o comportamento de visitantes e pesquisas e ajustar nossos serviços de acordo com as descobertas. Isso nos permite melhorar ainda mais nossos serviços para você como visitante. Usamos cookies analíticos, como o Google Analytics, que tem como finalidade: Entender como os visitantes interagem com o site, ajudam a fornecer informações sobre métricas de número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
Esses cookies são instalados por terceiros, por exemplo, redes sociais. Seu principal objetivo é integrar o conteúdo de mídia social em nosso site, como plug-ins sociais.