SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

plant-based carne vegetal plant plus incrivel seara seção de congelados supermercados

Mercado plant-based começa a ser mais acessível

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/07/2022

Plant Plus Foods: Embalagens menores para acessibilizar

A empresa trabalha com uma variedade de carnes vegetais que possuem uma experiência sensorial e sabor semelhantes a das proteínas de origem bovina, suína e de frango, obtidas à base de soja. “Estamos lançando embalagens menores, a R$ 7, para dar acesso e facilitar a experimentação. O preço ainda é superior ao da proteína animal e naturalmente o varejo clusteriza na curva A e B. A embalagem de desembolso menor tem o objetivo de penetrar em uma curva C, pois muitas pessoas valorizam, mas não pagam”, conclui Beatriz Hlavnicka, gerente de marketing de Latam da PPF .

Para a executiva, o melhor posicionamento dos itens vegetais é com a carne animal. Segundo ela, o mais crítico é oferecer informações e aumentar a visibilidade da categoria, o que pode ser mais bem explorado com faixa de gôndola e cartazes, além de comunicação nas plataformas digitais. Nesse sentido, a PPF fornece treinamento e enxoval para lançamentos.

“A categoria é uma oportunidade de diferenciar a área de perecíveis”
Beatriz Hlavnicka Gerente de marketing de Latam da PPF

Incrível: Dupla exposição em congelados e açougue

Para entender a jornada de compra das proteínas vegetais dentro do varejo, a Incrível realizou diversas pesquisas, que confirmam a busca do shopper por carnes à base de plantas, principalmente em congelados. “Existe ainda uma oportunidade de venda muito relevante dentro do açougue, considerando a conveniência e a conversão dos consumidores flexitarianos. Por isso, o ideal é a dupla exposição”, sugere Camille Lau, diretora de marketing de Incrível.

A executiva sugere aos varejistas trabalhar com uma linha completa que atenda a todas as ocasiões de consumo do público. Também é recomendada a execução de materiais de visibilidade na loja que comuniquem não apenas os pontos relacionados à saudabilidade, mas também o quanto os produtos são saborosos. Dessa forma, é possível destacar os atributos mais valorizados pelo consumidor nessa categoria, conforme levantamento da empresa. “Degustações na loja têm se mostrado bastante efetivas para conhecimento, experimentação e conversão das carnes 100% vegetais”, destaca.

25% crescimento
no consumo das proteínas vegetais da marca Incrível na categoria de congelados no último ano


Fotos: Divulgação

“Os supermercadistas têm uma grande oportunidade trazendo maior acessibilidade para as carnes vegetais. Hoje a categoria é predominante nas classes A e B. Mas o propósito de Incrível é democratizar o plant-based para todos com preços mais acessíveis para ampliar o consumo”
Camille Lau Diretora de marketing da Incrível

 

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de julho/2022

Leia também:

Conheça 4 categorias que crescem e possuem altas margens

Cresce 150% as vendas de plant-based no Pão de Açúcar

Não atender a demanda por alternativos ao leite animal pode trazer prejuízos

Mercado de cosméticos veganos ou naturais cresceu 50% nos últimos anos

Óleos nobres crescem 55% em valor e 34% em volume

Margem dos desinfetantes seguros chega a ser três vezes maior que dos desinfetantes básicos

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                LinkedIn                                                                ,                                                                Instagram                                                                e                                                                 Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:plant-based, carne vegetal, plant plus, incrivel seara, seção de congelados, supermercados, sortimento ideal, categorias que crescem, supermercadistas, varejistas, varejo alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Savegnago inaugura nova loja e amplia operação no interior paulistaExpansão

Savegnago investe R$ 50 milhões em nova loja no interior paulista

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados