SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

plant-based carne vegetal plant plus incrivel seara seção de congelados supermercados

Mercado plant-based começa a ser mais acessível

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/07/2022

Plant Plus Foods: Embalagens menores para acessibilizar

A empresa trabalha com uma variedade de carnes vegetais que possuem uma experiência sensorial e sabor semelhantes a das proteínas de origem bovina, suína e de frango, obtidas à base de soja. “Estamos lançando embalagens menores, a R$ 7, para dar acesso e facilitar a experimentação. O preço ainda é superior ao da proteína animal e naturalmente o varejo clusteriza na curva A e B. A embalagem de desembolso menor tem o objetivo de penetrar em uma curva C, pois muitas pessoas valorizam, mas não pagam”, conclui Beatriz Hlavnicka, gerente de marketing de Latam da PPF .

Para a executiva, o melhor posicionamento dos itens vegetais é com a carne animal. Segundo ela, o mais crítico é oferecer informações e aumentar a visibilidade da categoria, o que pode ser mais bem explorado com faixa de gôndola e cartazes, além de comunicação nas plataformas digitais. Nesse sentido, a PPF fornece treinamento e enxoval para lançamentos.

“A categoria é uma oportunidade de diferenciar a área de perecíveis”
Beatriz Hlavnicka Gerente de marketing de Latam da PPF

Incrível: Dupla exposição em congelados e açougue

Para entender a jornada de compra das proteínas vegetais dentro do varejo, a Incrível realizou diversas pesquisas, que confirmam a busca do shopper por carnes à base de plantas, principalmente em congelados. “Existe ainda uma oportunidade de venda muito relevante dentro do açougue, considerando a conveniência e a conversão dos consumidores flexitarianos. Por isso, o ideal é a dupla exposição”, sugere Camille Lau, diretora de marketing de Incrível.

A executiva sugere aos varejistas trabalhar com uma linha completa que atenda a todas as ocasiões de consumo do público. Também é recomendada a execução de materiais de visibilidade na loja que comuniquem não apenas os pontos relacionados à saudabilidade, mas também o quanto os produtos são saborosos. Dessa forma, é possível destacar os atributos mais valorizados pelo consumidor nessa categoria, conforme levantamento da empresa. “Degustações na loja têm se mostrado bastante efetivas para conhecimento, experimentação e conversão das carnes 100% vegetais”, destaca.

25% crescimento
no consumo das proteínas vegetais da marca Incrível na categoria de congelados no último ano


Fotos: Divulgação

“Os supermercadistas têm uma grande oportunidade trazendo maior acessibilidade para as carnes vegetais. Hoje a categoria é predominante nas classes A e B. Mas o propósito de Incrível é democratizar o plant-based para todos com preços mais acessíveis para ampliar o consumo”
Camille Lau Diretora de marketing da Incrível

 

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de julho/2022

Leia também:

Conheça 4 categorias que crescem e possuem altas margens

Cresce 150% as vendas de plant-based no Pão de Açúcar

Não atender a demanda por alternativos ao leite animal pode trazer prejuízos

Mercado de cosméticos veganos ou naturais cresceu 50% nos últimos anos

Óleos nobres crescem 55% em valor e 34% em volume

Margem dos desinfetantes seguros chega a ser três vezes maior que dos desinfetantes básicos

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                LinkedIn                                                                ,                                                                Instagram                                                                e                                                                 Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:plant-based, carne vegetal, plant plus, incrivel seara, seção de congelados, supermercados, sortimento ideal, categorias que crescem, supermercadistas, varejistas, varejo alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados