SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Euromonitor consultoria bebidas não alcoólicas consumo

Mercado de bebida não alcoólica deve registrar nova queda

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/06/2021

Foto: istock

O fechamento de bares, restaurante e lanchonetes contribuíram para a queda no consumo de bebidas não alcoólica. Dados da consultoria Euromonitor, mostra que embora o consumidor tenha levado o consumo para dentro de casa, impulsionado pelo auxílio emergencial, isso não foi suficiente para impedir a queda.

Dados da Euromonitor mostram que em 2020 o volume da venda de refrigerantes caiu 6,6%, o de sucos caiu 2,6% e o de bebidas esportivas, como isotônicos, recuou 15,9%. Essa queda nas vendas foi um reflexo do fechamento de bares, restaurantes e lanchonetes, já que houve aumento de refrigerantes de cola e suco 100% natural no consumo dentro dos lares, afirma o analista do setor de bebidas da Euromonitor, Rodrigo Mattos, em entrevista ao Valor Econômico.

De acordo com o executivo, as expectativas não são positivas para este ano. “O consumo em casa não deve crescer muito mais e a retomada em serviços também não vai ser em ‘V’, não vai ser tão rápido. Não prevemos que as classes mais baixas consumam este ano como consumiram em 2020. O cenário macroeconômico é uma influência mais negativa neste ano, então 2021 ainda deve mostrar queda, sem retornar aos patamares de 2019”, pondera.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                           LinkedIn                                          ,                                          Instagram                                          e                                          Facebook         

 

COMPARTILHAR
TAGS:Euromonitor, consultoria, bebidas não alcoólicas, consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Adobe StockPesquisa

Nordeste lidera o aumento de preço da cesta básica em abril

cupom supermercado fidelização adobe stockConsumo

3 benefícios impulsionam uso de programas de fidelidade em supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados