SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Água Mineral Bebidas Consumo Rio de Janeiro

Mercado de água mineral cresceu 100% no Rio de Janeiro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/02/2020

Pouco depois da virada de ano surgiram os primeiros relatos de problemas com a cor e o odor da água distribuída aos moradores da cidade do Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Era o estopim de uma crise que já dura 45 dias sem uma solução definitiva.

[noticiasRelacionadas]

Apesar de declarações dos órgãos oficiais de que o consumo não implicaria risco, grande parte da população passou a incluir a água mineral em sua cesta de compras. Como resultado, o mercado desse produto cresceu 100% na comparação entre janeiro do ano passado e o mesmo mês de 2020, com o volume produzido saltando de 240 milhões para 480 milhões de litros.

“O mercado dobrou. Consumidores que não tinham o hábito de comprar água passaram a comprar”, analisa Marcelo Pacheco, diretor do Sindinam e dono da marca L’Aqua. Com a corrida aos supermercados, houve ruptura em muitas lojas nas primeiras semanas, no entanto a avaliação de momento é de que a oferta já está adequada à demanda, que segue em ritmo forte.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook            !

COMPARTILHAR
TAGS:Água Mineral, Bebidas, Consumo, Rio de Janeiro
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados