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30/05/2025
Marfrig distribui diariamente 385 toneladas de carne para mais de 13 mil clientes
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 15/02/2023
Foto: Divulgação
A Marfrig, por meio dos seus Centros de Distribuição (CDs), distribui diariamente 385 toneladas de carne para mais de 13 mil clientes de food service, como redes de restaurantes e lanchonetes, e do varejo e atacado (supermercados e afins), de diferentes regiões do país. Esses clientes estão concentrados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
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Os CDs estão localizados em Bauru (SP), Belford Roxo (RJ), Esteio (RS) e Itupeva (SP). Do volume que sai diariamente desses locais para os clientes, 88,1% são de carne in natura. Essas unidades atendem somente o mercado interno. Os produtos para exportação são encaminhados diretamente das unidades da Marfrig para os portos, onde a mercadoria é embarcada para os países de destino.
“Os centros de distribuição da Marfrig funcionam de forma a transportar grandes volumes de produtos com a qualidade e a agilidade demandadas pelos nossos clientes”, diz Luciano Alves, diretor de logística da companhia.
A capacidade de estoque dos CDs da companhia é de 4.000 toneladas de produtos por mês. Os locais são alugados e neles trabalham atualmente 282 pessoas (211 são colaboradores próprios e 71 são colaboradores terceiros dos operadores logísticos).
Outra frente de negócios da companhia, é a utilização dos CDs para armazenar produtos que compra de outras indústrias (nacionais ou estrangeiras) e revende para clientes. Exemplo: batata para lanchonetes e restaurantes. Esses produtos respondem por 11,9% do volume diário escoado pelos centros de distribuição da Marfrig.
Veículos elétricos
A companhia estuda a possibilidade de realizar entregas com volume reduzido a partir de locais logisticamente estratégicos na Grande São Paulo, por meio de caminhões menores e triciclos refrigerados – ambos elétricos. Além de reduzir o impacto ambiental, a medida vai viabilizar rotas mais curtas e agilidade na entrega diária. Com isso, poderão ser entregues volumes menores. “Hoje em dia o cliente quer, cada vez mais, fracionamento do que recebe”, comenta Alves, acrescentando que que isso ajudará a minimizar o problema da falta de espaço e de armazenamento para os estabelecimentos. A novidade também atenderá clientes de menor porte.
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