SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Villefort Atacarejo inaugura 3ª loja em Goiás nesta semana

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marfrig centro de distribuição carne logística

Marfrig distribui diariamente 385 toneladas de carne para mais de 13 mil clientes

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/02/2023

Foto: Divulgação

A Marfrig, por meio dos seus Centros de Distribuição (CDs), distribui diariamente 385 toneladas de carne para mais de 13 mil clientes de food service, como redes de restaurantes e lanchonetes, e do varejo e atacado (supermercados e afins), de diferentes regiões do país. Esses clientes estão concentrados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

[noticiasRelacionadas]

Os CDs estão localizados em Bauru (SP), Belford Roxo (RJ), Esteio (RS) e Itupeva (SP). Do volume que sai diariamente desses locais para os clientes, 88,1% são de carne in natura. Essas unidades atendem somente o mercado interno. Os produtos para exportação são encaminhados diretamente das unidades da Marfrig para os portos, onde a mercadoria é embarcada para os países de destino.

“Os centros de distribuição da Marfrig funcionam de forma a transportar grandes volumes de produtos com a qualidade e a agilidade demandadas pelos nossos clientes”, diz Luciano Alves, diretor de logística da companhia.

A capacidade de estoque dos CDs da companhia é de 4.000 toneladas de produtos por mês. Os locais são alugados e neles trabalham atualmente 282 pessoas (211 são colaboradores próprios e 71 são colaboradores terceiros dos operadores logísticos).

Outra frente de negócios da companhia, é a utilização dos CDs para armazenar produtos que compra de outras indústrias (nacionais ou estrangeiras) e revende para clientes. Exemplo: batata para lanchonetes e restaurantes. Esses produtos respondem por 11,9% do volume diário escoado pelos centros de distribuição da Marfrig.  

Veículos elétricos

A companhia estuda a possibilidade de realizar entregas com volume reduzido a partir de locais logisticamente estratégicos na Grande São Paulo, por meio de caminhões menores e triciclos refrigerados – ambos elétricos. Além de reduzir o impacto ambiental, a medida vai viabilizar rotas mais curtas e agilidade na entrega diária. Com isso, poderão ser entregues volumes menores. “Hoje em dia o cliente quer, cada vez mais, fracionamento do que recebe”, comenta Alves, acrescentando que que isso ajudará a minimizar o problema da falta de espaço e de armazenamento para os estabelecimentos. A novidade também atenderá clientes de menor porte.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes  sociais:     LinkedIn    ,     Instagram     e     Facebook     

COMPARTILHAR
TAGS:Marfrig, centro de distribuição, carne, logística
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo MartinsLogística

Grupo Martins traça plano até 2028 para ampliar atuação e reforçar canal digital

Demanda por galpões eleva custos logísticos no varejo onlineLogística

Demanda por galpões eleva custos logísticos no varejo online

Adobe StockE-commerce

Supermercado online aposta em perecíveis e vai dobrar sua capacidade logística

Supermercados ampliam presença digital e buscam soluções para experiência e logísticaInovação

Supermercados ampliam presença digital e buscam soluções para experiência e logística

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados