SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marcas Marcas Líderes Consumo Shopper GC Comportamento do Shopper

Marcas líderes ensaiam recuperação

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/04/2020

Neste ano, o desempenho de um bom número de marcas líderes melhorou. É o que aponta a pesquisa de Preferência de Marcas SA Varejo 2020 ( clique para saber como o levantamento foi feito ). 

[noticiasRelacionadas]

A situação indica um nível de recuperação importante em relação ao ano passado, quando a mesma pesquisa indicou queda de share of mind para 52% das líderes e estudo da Nielsen apontou redução de 68,3% em penetração nos lares brasileiros: 85% em higiene e beleza, 75% em alimentos e 71,4% em limpeza.

Embora neste ano 50% das líderes tenham perdido share ou se mantido estáveis, vários símbolos do mercado de consumo mostraram que é possível reagir e reconquistar espaço. Essas marcas melhoraram a distribuição e as negociações, investiram no ponto de venda, trabalharam com promoções inteligentes, aumentaram a equipe de vendas, lançaram produtos e embalagens mais interessantes para o consumidor. Muitas delas resgataram o share com a implantação de gerenciamento por categorias.

É o caso de 3Corações , que tem trabalhado com várias redes para adequar o sortimento e a exposição da categoria de cafés. Na rede Confiança , por exemplo, um projeto-piloto de GC (já estendido às demais unidades) garantiu aumento de 7% em valor e 12% em volume. As líderes que se recuperaram também foram beneficiadas pelo retorno espontâneo de shoppers ao seu consumo. Eles voltaram às marcas preferidas, para evitar desembolsos que não compensam.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

COMPARTILHAR
TAGS:Marcas, Marcas Líderes, Consumo, Shopper, GC, Comportamento do Shopper
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados