ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/09/2025
Mais valor agregado em atomatados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/11/2019
Com marcas importantes, a divisão de consumo da Cargill atua em categorias de produto que movimentam mais de R$ 14 bilhões. Em atomatados, presentes em 94% dos lares brasileiros, a companhia responsável por Pomarola, Tarantella e Elefante, entre outras, tem investido forte para agregar valor ao segmento.
[noticiasRelacionadas]
Os detalhes desse trabalho foram explicitados pelo principal executivo da empresa, Augusto Lemos, durante o III Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria. Um ponto fundamental foi a preocupação em ouvir os consumidores. A iniciativa trouxe insights importantes, como o fato de 87% terem o hábito de misturar diferentes produtos do segmento – usando, por exemplo, molho e extrato de tomate em uma mesma preparação.
Na prática, a fabricante tornou seu portfólio mais simples, com três linhas para facilitar a escolha por parte do público. Embalagens ganharam cara nova e um exemplo disso ocorreu com Elefante, cujos rótulos estão mais modernos. Tarantella agora apresenta fórmula com mais tempero e menos sal e açúcar. Pomarola, a principal marca, foi reinventada, com foco gourmet e redução de 24,7% do teor de sódio, entre outras novidades.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Missão Lisboa com a Cargill chega ao fim com aprendizados valiosos para evolução dos negócios no Brasil

Confira duas dicas para evoluir seus negócios diretamente da Missão Lisboa

Cargill realiza as visitas guiadas na Missão Lisboa
