SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ernst & Young covid higiene pessoal Reckitt varejistas supermercados

Mais de 30% dos consumidores pretendem ter gastos maiores com itens de higiene

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/05/2022

Foto: Stock Adobe

Com o isolamento social, em razão da pandemia, os brasileiros passaram a dar mais atenção para suas casas e os itens de limpeza. Neste período, como não era possível ir a lojas físicas, os consumidores ampliaram o uso da internet para descobrir, se informar e comparar preços de novos produtos.

[noticiasRelacionadas]

Pesquisa realizada pela Ernst & Young mostra que 34% dos entrevistados esperam gastar mais com itens de higiene pessoal e 32% também esperam gastar mais com produtos para o lar e higiene doméstica em um cenário pós-COVID-19.  Além disso, em todas as etapas da jornada do consumidor, exceto na etapa de compra, o uso da internet supera o uso de lojas físicas.

A migração para o digital, que já vinha crescendo em vários setores foi acelerada durante a pandemia e muitas marcas tiveram que se adaptar a este novo cenário, agora tendo que estabelecer pontos de contato on-line e off-line.

De olho nesta tendência, marcas do setor de limpeza, que antes tinham as prateleiras dos supermercados como principal ponto de contato com seus consumidores, tiveram que digitalizar esse relacionamento.

Para se ter uma ideia, no TikTok, as hashtags de limpeza já contam com bilhões de visualizações, e crescem cada vez mais o número de influenciadores que falam sobre o assunto.

Para continuarem competitivas no mercado e atender a essa nova demanda digital, as marcas precisaram migrar para o universo online. Mesmo que já fizessem algo em pequena escala, as redes sociais, os portais e os marketplaces passaram a ser ponto central de suas estratégias de brand awareness.

Isso é o que está fazendo a Reckitt Hygiene Commercial, que lançou recentemente um HUB de Conteúdo de limpeza, o " Cada Casa um Caso ", uma plataforma online que trará 60 novos artigos por mês com dicas de higiene e limpeza para vários tipos de situações, além de atuar como um importante ativo de inteligência de dados para a equipe de comércio eletrônico.

A cota de mercado da empresa no canal digital já é 1,7 vezes superior à do canal offline. O objetivo é aproximar a empresa dos consumidores de uma forma cada vez mais orientada para os dados, em que identificamos os seus interesses para serem oferecidas soluções baseadas na experiência do segmento.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn   ,   Instagram   e    Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Ernst & Young, covid, higiene pessoal, Reckitt, varejistas, supermercados, gastos com limpeza, consumo no digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Lemon Supermercados - Fachada na Av. Vicente RaoExpansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados