ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/09/2025
Mais competitiva, Neogrid reforça posicionamento para fazer o varejo vender mais e com margens melhores
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Neogrid
EM 22/11/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
Em 2021, a Neogrid adquiriu três empresas e investiu em outras duas: Smarket, Horus, Arker, Lett e Predify. Os aportes tiveram como objetivo entregar o portfólio de soluções mais completo para os clientes. Agora, a empresa dá um passo ainda maior ao se reorganizar internamente para ter mais força no mercado, como uma grande empresa de colaboração, que responde às reais necessidades do varejo e da indústria.
O planejamento estratégico acaba de ser finalizado em conjunto com uma consultoria de porte e atuação global, e o que vem pela frente é uma Neogrid ainda mais competitiva, bem posicionada, em busca de rápido crescimento de forma sustentável e com rentabilidade.
Os investimentos em pessoas, tecnologia e marketing começam já em 2024, no intuito de criar fundamentos sólidos para a empresa ganhar escala e mudar de patamar em 2025 e nos próximos anos, em uma jornada de criação de valor que deve ser concretizada a em 5 anos, iniciando essa escalada em 2025.
Vale lembrar que time atual da Neogrid é altamente capaz e está comprometido com a execução da visão de longo prazo da companhia. Contratações serão cirúrgicas para completar as capacidades técnicas específicas, além de ampliar as equipes comerciais nas áreas em foco.
A prioridade da Neogrid é o setor de bens de consumo, por meio de iniciativas de inteligência de mercado, direcionadas às grandes empresas do setor.
"Estamos evoluindo para termos ainda mais força como uma empresa completa e colaborativa, próxima de nossos clientes, que entrega soluções sem segregação e apoia a cadeia de distribuição em diversas frentes, como otimização de estoque, gerenciamento de pedidos, combate à ruptura, precificação, rentabilização de metro quadrado, gestão das verbas comerciais, entre outros aspectos", explica Felipe Guerra Abreu (foto), Diretor de Estratégia e Produtos.
Nesse processo de reformulação, surgem quatro Business Units (BUs) para viabilizar uma visão integral de toda a cadeia de consumo: Integração; Supply Chain; Execução do Varejo e Inteligência Comercial. A principal alavanca está justamente nas duas BUs voltadas à inteligência colaborativa, nas quais a Neogrid tem toda a capacitação necessária para conquistar mais penetração.
Nesse novo momento, a Neogrid mantém suas fortalezas e agrega diversas outras, além de maximizar a especialização de seus times. Tudo para fazer o varejo – e também a indústria – vender mais e com mais margem.
Para saber mais, acesse: www.neogrid.com/br
LEIA TAMBÉM:
Notícias relacionadas

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Varejo Alimentar em Contexto traz análise inédita do setor no 1º semestre de 2025

Nestlé investirá R$ 450 milhões para ampliar fábrica de cápsulas em MG
