ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/09/2025
Neogrid reforça posicionamento com foco na colaboração e na geração de resultados para o varejo e a indústria
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Neogrid
EM 22/11/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
A Neogrid se torna, cada vez mais, uma grande empresa de colaboração, responsável por um ecossistema de dados e tecnologia que conecta varejos, indústrias e distribuidores. Recentemente, concluiu seu planejamento estratégico, conduzido ao longo dos últimos meses ao lado de uma consultoria de porte e atuação global. O projeto consolidou a visão da companhia para os próximos cinco anos: uma empresa muito competitiva, com crescimento mais veloz, rentável, sustentável e mais bem posicionada.
Com foco prioritário em bens de consumo, a Neogrid avança em diversas frentes de inteligência de mercado, voltadas, sobretudo, às grandes empresas. Durante o planejamento estratégico, houve alinhamento de diversos esforços que já vinham sendo empregados no último ano, no sentido de alçar a empresa a um patamar bastante diferente em 5 anos, iniciando essa escalada em 2025.
Mas 2024 já será um ano de fortes investimentos e alocação de recursos na criação de fundamentos sólidos para a empresa escalar e mudar de patamar em 2025.
"A Neogrid sai desse planejamento com muito foco e clareza de sua estratégia e ambição de ser uma companhia que gera valor na integração entre varejo e indústria, permitindo que toda a cadeia venda mais, com mais margem", destaca Felipe Guerra Abreu (foto), Diretor de Estratégia e Produtos.
O executivo explica que a Neogrid passa a ser estruturada em quatro Business Units, com sinergia entre elas, permitindo visão completa de toda a cadeia de consumo, uma vez que também contemplam tecnologias das marcas adquiridas pela empresa: Arker, Horus, Lett, Smarket e Predify.
Com a nova estruturação, a Neogrid poderá combinar, com ainda mais assertividade, foco na colaboração e geração de eficiência aos clientes, por meio da entrega de insights acionáveis ao varejo e à indústria.
Conheça as 4 unidades de negócio da Neogrid:
Integração
Soluções que automatizam a troca de documentos – como pedidos – entre indústria, distribuidor, transportador e varejo, simplificando a comunicação. Hoje a Neogrid já é líder nesse segmento e recentemente lançou evoluções nessa frente, como recebimento e digitalização de pedidos via PDF;
Supply Chain
Soluções de otimização de estoques que permitem que varejo e indústria trabalhem de forma conjunta e colaborativa, para vender mais com mais margem, com precisão para não deixar sobrar nem faltar produtos em nenhuma das pontas da cadeia;
Execução do Varejo
Tecnologia para apoiar os desafios do dia a dia de quem opera o varejo, de forma colaborativa. Soluções que permitem que se faça gestão de promoções e precificação, de forma transparente e com Inteligência Artificial para ganhar agilidade e escala;
Inteligência Comercial
Suíte de tecnologia com capacidade de entregar Insights Acionáveis, com valor para toda a cadeia de consumo. Comportamento do shopper, gestão de verbas comerciais, sell-out, sortimento, performance comparativa, entre outros.
As evoluções promovidas visam também a ainda maior especialização das equipes internas, para que a Neogrid esteja mais próxima de seus clientes – e, juntos, poderem desenvolver as expertises necessárias para destravar todo o potencial e oportunidades do negócio, atendendo toda a jornada do cliente.
Para saber mais, acesse: www.neogrid.com/br
Notícias relacionadas

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Varejo Alimentar em Contexto traz análise inédita do setor no 1º semestre de 2025

Nestlé investirá R$ 450 milhões para ampliar fábrica de cápsulas em MG
