Neogrid reforça posicionamento com foco na colaboração e na geração de resultados para o varejo e a indústria

Avaliação:

(1 Avaliação)

Conteúdo Patrocinado por Neogrid -

Empresa passa a ser estruturada em 4 unidades de negócio para ter visão completa de toda a cadeia

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Neogrid  se torna, cada vez mais, uma grande empresa de colaboração, responsável por um ecossistema de dados e tecnologia que conecta varejos, indústrias e distribuidores. Recentemente, concluiu seu planejamento estratégico, conduzido ao longo dos últimos meses ao lado de uma consultoria de porte e atuação global. O projeto consolidou a visão da companhia para os próximos cinco anos: uma empresa muito competitiva, com crescimento mais veloz, rentável, sustentável e mais bem posicionada.

Com foco prioritário em bens de consumo, a Neogrid avança em diversas frentes de inteligência de mercado, voltadas, sobretudo, às grandes empresas. Durante o planejamento estratégico, houve alinhamento de diversos esforços que já vinham sendo empregados no último ano, no sentido de alçar a empresa a um patamar bastante diferente em 5 anos, iniciando essa escalada em 2025.

Mas 2024 já será um ano de fortes investimentos e alocação de recursos na criação de fundamentos sólidos para a empresa escalar e mudar de patamar em 2025.

"A Neogrid sai desse planejamento com muito foco e clareza de sua estratégia e ambição de ser uma companhia que gera valor na integração entre varejo e indústria, permitindo que toda a cadeia venda mais, com mais margem", destaca Felipe Guerra Abreu (foto), Diretor de Estratégia e Produtos.

O executivo explica que a Neogrid passa a ser estruturada em quatro Business Units, com sinergia entre elas, permitindo visão completa de toda a cadeia de consumo, uma vez que também contemplam tecnologias das marcas adquiridas pela empresa: Arker, Horus, Lett, Smarket e Predify.

Com a nova estruturação, a Neogrid poderá combinar, com ainda mais assertividade, foco na colaboração e geração de eficiência aos clientes, por meio da entrega de insights acionáveis ao varejo e à indústria.

Conheça as 4 unidades de negócio da Neogrid:

Integração

Soluções que automatizam a troca de documentos – como pedidos – entre indústria, distribuidor, transportador e varejo, simplificando a comunicação. Hoje a Neogrid já é líder nesse segmento e recentemente lançou evoluções nessa frente, como recebimento e digitalização de pedidos via PDF;

Supply Chain

Soluções de otimização de estoques que permitem que varejo e indústria trabalhem de forma conjunta e colaborativa, para vender mais com mais margem, com precisão para não deixar sobrar nem faltar produtos em nenhuma das pontas da cadeia;

Execução do Varejo

Tecnologia para apoiar os desafios do dia a dia de quem opera o varejo, de forma colaborativa. Soluções que permitem que se faça gestão de promoções e precificação, de forma transparente e com Inteligência Artificial para ganhar agilidade e escala;

Inteligência Comercial

Suíte de tecnologia com capacidade de entregar Insights Acionáveis, com valor para toda a cadeia de consumo. Comportamento do shopper, gestão de verbas comerciais, sell-out, sortimento, performance comparativa, entre outros.

As evoluções promovidas visam também a ainda maior especialização das equipes internas, para que a Neogrid esteja mais próxima de seus clientes – e, juntos, poderem desenvolver as expertises necessárias para destravar todo o potencial e oportunidades do negócio, atendendo toda a jornada do cliente.  

Para saber mais, acesse:  www.neogrid.com/br

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade