SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Anuga Alimentos Bebidas Tendência de Consumo Plant Based Saudabilidade

Maior feira global revela tendências para setor de alimentos no futuro próximo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/10/2019

Entre os dia 5 e 9 deste mês a Anuga , maior feira de alimentos e bebidas do mundo, recebeu mais de 170 mil visitantes na cidade alemã de Colônia, um avanço de 3% em comparação com o evento anterior, realizado em 2017. Novos conceitos e soluções para os principais desafios do setor global de alimentos estiveram no centro dos debates

[noticiasRelacionadas]

Termômetro importante do que vem pela frente no futuro próximo do setor alimentício, a Anuga reforçou o fato de que tendências como consumo de alimentos saudáveis e produzidos de forma sustentável se fortaleceu a ponto de assumir uma nova dimensão no setor alimentício, com impactos nas empresas e até no poder público. "Se os políticos querem apoiar a indústria nesse desenvolvimento, precisam resolver os conflitos existentes em aspectos como redução de embalagem, combate ao desperdício de alimentos e segurança alimentar, em vez de ditar acordos ", opina Christoph Minhoff, diretor executivo da Federação das Indústrias de Alimentos e Bebidas da Alemanha (BVE).

Inovações em produtos

Ficou claro nos cinco dias do evento que produtos substitutos da carne estarão cada vez mais presentes nos supermercados e na mesa dos consumidores. A tendência é que torne-se habitual encontrar, pro exemplo, produtos protéicos alternativos feitos à base de ervilhas, favas e, futuramente, até mesmo de insetos.

Outro nicho em forte expansão são alimentos que levam cânhamo em sua composição – apesar de ainda gerarem polêmica e sofrerem restrições legais em países como o Brasil. Opções que atendam a necessidades específicas de grupos de consumidores também tiveram protagonismo nos debates durante a Anuga 2019, a exemplo dos alimentos Kosher e Halal, produzidos de acordo com preceitos judaicos e muçulmanos, respectivamente.

"Oferecer produtos que atendam às necessidades éticas dos consumidores e que também ofereçam o mais alto grau possível de satisfação é um grande desafio para fabricantes e distribuidores de alimentos", resume Friedhelm Dornseifer, presidente da Associação Alemã do Comércio Varejista de Mercadorias (BVLH).

Os insights da Anuga já estão e tendem a continuar sendo replicados no Brasil, uma vez que o País se destacou na quantidade de delegações presentes na feira, tendo um dos maiores crescimentos entre as nações de fora da Europa, junto de Japão e Estados Unidos. Por aqui, a segunda edição da ANUFOOD Brazil , a feira da Anuga voltada ao mercado nacional, está marcada para os dias 9,10 e 11 de março de 2020 em São Paulo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Anuga, Alimentos, Bebidas, Tendência de Consumo, Plant Based, Saudabilidade, Sustentabilidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados