SA+ Ecossistema de Varejo

Cerveja Heineken Bebidas Fórum de Integração

Maior consumo em casa mudou mercado de cervejas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/10/2018

As vendas de cervejas apresentam queda de volume nos últimos anos, no entanto a comercialização da bebida avança em valor. Uma das razões é a migração para itens premium. Na apresentação da Heineken durante o I Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, esse assunto foi discutido, e ficou claro que uma das razões é a maior tendência de consumo em casa, algo muito forte no Brasil e também em diversos outros países do mundo.

[noticiasRelacionadas]

Ao comprar no chamado canal "off trade", que inclui os supermercados, o consumidor paga mais barato do que em bares e restaurantes. Com isso, sobra mais dinheiro para colocar cervejas premium no carrinho. "Atualmente, varejo alimentar representa 44% das vendas da categoria, mas o crescimento é contínuo e a Heineken prevê que em 2022 a representatividade seja de 49%", afirmou Marcos Brandli, diretor de vendas Key Account OFF Premise da empresa.

Mas é preciso ter atenção, pois quem gosta de marcas e variedades de qualidade superior forma um público exigente: 67% mudam de loja quando não encontram a cerveja premium de que gostam.

A Heineken também apresentou, no evento promovido por SA Varejo, informações sobre o crescimento de suas marcas e tirou dúvidas de supermercadistas sobre a revisão na estrutura de negócios da companhia e suas estratégias de atendimento e logística. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Cerveja, Heineken, Bebidas, Fórum de Integração
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024Trade Marketing

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024

Bar Baden Baden Supernosso FlagshipTrade Marketing

JBP 360º que levou o Supernosso a se tornar maior vendedor de Heineken em MG é vencedor do Prêmio Top Trade

Implementação da Diretoria de Felicidade transforma o Grupo HEINEKENGrupo Heineken

Implementação da Diretoria de Felicidade transforma o Grupo HEINEKEN

Grupo Heineken inspira o varejo com ações inclusivas na liderançaEquidade racial

Grupo Heineken inspira o varejo com ações inclusivas na liderança

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados