SA+ Ecossistema de Varejo

Cerveja Heineken Bebidas Fórum de Integração

Maior consumo em casa mudou mercado de cervejas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/10/2018

As vendas de cervejas apresentam queda de volume nos últimos anos, no entanto a comercialização da bebida avança em valor. Uma das razões é a migração para itens premium. Na apresentação da Heineken durante o I Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, esse assunto foi discutido, e ficou claro que uma das razões é a maior tendência de consumo em casa, algo muito forte no Brasil e também em diversos outros países do mundo.

[noticiasRelacionadas]

Ao comprar no chamado canal "off trade", que inclui os supermercados, o consumidor paga mais barato do que em bares e restaurantes. Com isso, sobra mais dinheiro para colocar cervejas premium no carrinho. "Atualmente, varejo alimentar representa 44% das vendas da categoria, mas o crescimento é contínuo e a Heineken prevê que em 2022 a representatividade seja de 49%", afirmou Marcos Brandli, diretor de vendas Key Account OFF Premise da empresa.

Mas é preciso ter atenção, pois quem gosta de marcas e variedades de qualidade superior forma um público exigente: 67% mudam de loja quando não encontram a cerveja premium de que gostam.

A Heineken também apresentou, no evento promovido por SA Varejo, informações sobre o crescimento de suas marcas e tirou dúvidas de supermercadistas sobre a revisão na estrutura de negócios da companhia e suas estratégias de atendimento e logística. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Cerveja, Heineken, Bebidas, Fórum de Integração
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Implementação da Diretoria de Felicidade transforma o Grupo HEINEKENGrupo Heineken

Implementação da Diretoria de Felicidade transforma o Grupo HEINEKEN

Grupo Heineken inspira o varejo com ações inclusivas na liderançaEquidade racial

Grupo Heineken inspira o varejo com ações inclusivas na liderança

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex AtacarejoSazonalidade

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados