SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Magazine Luiza Magalu Frederico Trajano Marketplace Ecommerce Comércio Eletrônico

Magazine Luiza reforça vendas de itens de supermercado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/04/2020

Com estoque próprio, o Magazine Luiza aumentou a disponibilidade de produtos de supermercado para venda online. Em entrevista a Exame , Frederico Trajano (foto), presidente do Magalu, explicou que a empresa tem adotado o conceito de " dark store ".  Das mais de 1.000 lojas da rede, cerca de 600 estão operando neste formato. 

"Temos lojas em 800 municípios. E temos outros 19 centros de distribuição. Conseguimos ter um bom nível de serviço de entrega em todo o Brasil. É uma capilaridade que está sendo muito importante para a gente", declarou. "Estamos aumentando muito o estoque na categoria de supermercado nas lojas que estão fechadas, para que a gente consiga ter entrega em um dia. Também não estou cobrando frete em nenhum produto de mercado", completou Fred Trajano.   

[noticiasRelacionadas]

Conhecido pela força na comercialização de eletrodomésticos e eletrônicos, o Magazine Luiza investe desde o início de 2019 para mostrar que "tem de tudo" em sua plataforma de e-commerce que envolve venda direta e marketplace com centenas de outros varejistas. Para 2020, o planejado era fortalecer os segmentos de moda e artigos esportivos – a empresa adquiriu a Netshoes no meio do ano passado – mas as circunstâncias geradas pela pandemia fizeram o Magalu ganhar relevância "do dia pra noite" na venda de itens de mercado. "Não era o projeto do mês que vem, virou o projeto da semana que vem. Repriorizamos tudo", afirmou Trajano.

Além da venda a partir de estoque próprio, a rede varejista já avalia contar com parceitos comercializando itens de supermercado em suas plataformas digitais. O presidente da Magalu adianta que já abriu conversas com atacadistas em busca de parcerias.

Nos negócios online do Magazine Luiza, os produtos de supermercado apresentam tíquete mais baixo, no entanto há ganhos em termos de quantidade de itens vendidos. Alimentos frescos ainda não são comercializados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !  

COMPARTILHAR
TAGS:Magazine Luiza, Magalu, Frederico Trajano, Marketplace, Ecommerce, Comércio Eletrônico, Varejo Online, Covid19, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados