03/02/2025
Magazine Luiza compra Netshoes por US$ 62 milhões
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/04/2019
O Magazine Luiza chegou a um acordo para comprar 100% do e-commerce de artigos esportivos Netshoes pelo valor de US$ 62 milhões. Agora, o negócio precisa apenas de aprovação do Cade e também dos acionistas da empresa adquirida, em assembleia geral.
[noticiasRelacionadas]
Com a operação, a famosa loja online de calçados e material esportivo passa a ser uma subsidiária do Magazine Luiza. Ao longo dos últimos meses, a companhia de Luiza Trajano teve como concorrente na disputa pela Netshoes a B2W, dona de Americanas.com e Submarino.com.
O desafio agora para o Magazine Luiza será reverter os prejuízos registrados pela Netshoes, que cresceram 81,7% apenas no quarto trimestre de 2018. No entanto, o segmento de artigos esportivos está em ascensão no Brasil, tendo registrado faturamento de R$ 33,2 bilhões no ano passado. De acordo com analistas de mercado, o potencial a ser explorado pelos novos proprietários é amplo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !