ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Magalu lança rede social de compras com descontos agressivos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/03/2022
Hospedada no SuperApp do Magalu, a ferramenta Compra Junto surge como uma rede social em que os clientes se unem em grupos, compartilhando com seus contatos links de ofertas que consideram interessantes. Há opções em todas as categorias de produtos e faixas de preços, desde itens de supermercado até geladeiras. Ao atingir um determinado volume de compras, são garantidos descontos agressivos, de até 55%, oferecidos pela empresa.
[noticiasRelacionadas]
“O cliente se torna um divulgador da oferta para que o grupo seja formado e a compra finalizada. Chamamos essa modalidade de negócio de social commerce, porque ela usa a lógica das redes sociais", resume Vinícius Porto, diretor de Experiência do Cliente do Magalu.
Enquanto nos e-commerces tradicionais a navegação orienta a buscas, ou seja, o consumidor procura o que quer comprar, no formato de rede social o cliente navega entre as ofertas e é surpreendido por elas. “É quase um passatempo para o consumidor, uma caça às recompensas”, avalia o executivo.
Toda oferta do Compra Junto é postada com um tempo de duração e uma meta de interessados nos produtos. Para que os descontos sejam liberados, sempre é preciso atingir o número mínimo de itens vendidos. O sistema reserva o valor no cartão de crédito de cada cliente até o grupo ser formado, e os pagamentos só são finalizados quando o grupo é fechado com sucesso.
Mas e se a meta não for atingida? Nesse caso o valor é estornado. "Sabemos que o brasileiro é um grande fã de redes sociais. Estamos unindo a atração das promoções com o entretenimento da interação, tornando a compra proveitosa e divertida”, afirma Vinícius Porto.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Notícias relacionadas

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

Grupo Mateus avança com as obras de sua 2ª dark store

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias
