SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Atacadão Carrefour Makro atacadista

Lojas convertidas do Makro favorecem margem bruta do Atacadão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/11/2021

Foto: Divulgação

A margem bruta do Atacadão atingiu 15,5% no 3º trimestre de 2021. É o maior patamar deste ano, com alta de 0,7 ponto percentual sobre os três meses anteriores. No período, o Ebitda ajustado também teve um ligeiro aumento de 0,9 ponto percentual, alcançando 7,8%. Em videoconferência de resultados, realizada ontem (10/11), Stéphane Maquaire, CEO do Carrefour Brasil, atribuiu a alta à maturação das lojas adquiridas pelo Makro, convertidas para a bandeira de cash &carry da companhia. Nelas, as vendas estão acima do esperado.

[noticiasRelacionadas]

Também pesou o avanço da receita no formato, que subiu 14,3% entre agosto e setembro sobre igual período de 2020, alcançando R$ 15,5 bilhões. O crescimento foi influenciado sobretudo pela inauguração de sete unidades no período. Já no critério mesmas lojas, a alta foi 2,7%.

De acordo com o CEO, apesar do cenário econômico de alta da inflação, a ideia é manter a margem bruta em torno de 15,5% a 15,8%. Para isso, a bandeira segue aumentando sua escala e buscando volume. Também está buscando adaptar o sortimento às necessidades do consumidor. Isso tanto no Atacadão quanto nas lojas de varejo, por meio de embalagens de tamanhos menores e opções de quantidade. “Além disso, estamos com uma ação que congela os preços dos nossos produtos de marca própria, que tem tido uma boa recepção dos clientes”, afirmou Maquaire.

Para conferir mais detalhes do desempenho do Atacadão e do Grupo Carrefour Brasil no terceiro trimestre, clique aqui e acesse matéria do portal SA Varejo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                           LinkedIn                                                                                          ,                                                                                          Instagram                                                                                          e                                                                                          Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Atacadão, Carrefour, Makro, atacadista
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

ATACAREJO MAX ATACADISTA, DO GRUPO MUFFATOExpansão

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados