Loja do Zona Sul recebe autorização para fabricar alimentos

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Decisão abre caminho para supermercados se tornarem pequenas indústrias com a produção de carne moída, hambúrguer e linguiça, entre outros

O Supermercado Zona Sul do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste carioca, é o primeiro a implementar o Registro SIM-Rio – Serviço de Inspeção Municipal do Rio de Janeiro. O registro permite manipular e comercializar gêneros alimentícios de fabricação própria, a exemplo de carne moída, hambúrguer, linguiça, entre outros, sempre em um ambiente controlado e adequado às normas sanitárias. 

“Agora é possível ter centrais de distribuição, onde podem ser feitos fatiamentos e descongelamento técnico de produtos para fracionamento. Mas, o grande ganho para o setor é a comercialização da carne pré-moída para quem tem o SIM. Isso traz praticidade para o consumidor que terá, à disposição, vários cortes de carnes com certificação e total segurança dos alimentos”, destacou Fábio Queiróz, presidente da Asserj , da qual o Zona Sul é associado.

Segundo ele, a maioria das grandes redes de supermercados do Rio já deu entrada no pedido. Aquelas que atenderam a todas as exigências também serão certificadas. Já os supermercados sem o registro continuarão comercializando os produtos de origem animal na forma de autosserviço, como já é feito atualmente.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,      Instagram      e      Facebook      !

Fonte: Portal ASSERJ

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade