SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festval pretende chegar a 39 unidades em 2025

11/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

local é legal produtos locais marcas regionais parceiros locais fornecedores regionais sortimento

Local é legal: 75% dos brasileiros apostariam e gastariam seu dinheiro em marcas regionais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/07/2022

Apontada pela Euromonitor Internacional como uma das dez principais tendências globais de consumo em 2020, a valorização de produtos locais chega a 2022 como uma realidade concreta. No Brasil, o movimento também tem adesão.

O consumidor está olhando para esse tipo de produto com maior apreciação, pois, com a pandemia, ele passou a buscar lojas próximas e varejos do bairro e, consequentemente, começou a experimentar produtos locais. Muitos desses produtos são alimentos frescos, orgânicos e que se subentende de qualidade”, analisa Ederson Varejo, fundador da consultoria Evarejo . Por conta disso, supermercadistas de todo o País começam a olhar com maior cuidado para o que é produzido ao seu redor.

“Com uma modesta pesquisa realizada com os varejistas que são nossos clientes, a gente percebe que os consumidores começaram a solicitar nas lojas alguns produtos que só encontravam na vendinha dos bairros. Isso abriu uma porta para novas oportunidades”
Ederson Varejo - Fundador da consultoria Evarejo

28% das pessoas globalmente procuraram optar por produtos de origem local no ano passado

75% dos brasileiros apostariam e gastariam seu dinheiro em marca locais

 

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de julho/2022

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                              LinkedIn                                                              ,                                                              Instagram                                                              e                                                               Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:local é legal, produtos locais, marcas regionais, parceiros locais, fornecedores regionais, sortimento, supermercados, varejo alimentar, varejistas, supermercadistas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados BHInauguração

Supermercados BH dá continuidade aos planos de expansão

Lançamento Verstcasa pelo Grupo PereiraSortimento

Grupo Pereira fecha parceria com loja de utilidades e amplia portfólio de bazar em atacarejo

Novo AtacarejoPesquisa

Atacarejos apresentam o maior avanço nas vendas em valor em janeiro

Supermercados BH adquire operação do Bretas em MG do CencosudAquisição

Supermercados BH adquire operação do Bretas em MG do Cencosud

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados