ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/09/2025
Liza, a marca mais lembrada de óleos especiais, é reconhecida pelos consumidores por sua qualidade
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Cargill
EM 14/10/2022
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Além de ser conhecida por 98% dos consumidores de óleos especiais, a marca Liza é a primeira que vem à mente de 38% do público nesse segmento, um percentual maior que a soma da segunda colocada (22%) com a terceira marca mais lembrada (8%).
Nas classes A e B, a vantagem de Liza em share of mind é ainda maior na comparação com a vice-líder. A marca também apresenta grande destaque entre as consumidoras mais jovens das capitais e da Região Sudeste.
Pesquisa feita pela IMAGO com exclusividade para a Cargill constatou: qualidade é um atributo de Liza muito valorizado pelos shoppers, assim como a facilidade com que é encontrada e a saudabilidade, sendo este o critério mais importante na decisão de compra de óleos especiais pelos brasileiros.
Em relação à variedade de produtos da categoria, o consumidor coloca o óleo de girassol em primeiro lugar entre os especiais, tendo na sequência, respectivamente, os óleos de canola, algodão e milho.
Diferentes consumidores buscam por diferentes opções no PDV e garantir um portfólio completo no sortimento das suas lojas é essencial para atender as demandas de consumo e rentabilizar a gôndola.
Notícias relacionadas

Supermercados ajustam operação diante da alta demanda por alimentos saudáveis

Missão Lisboa com a Cargill chega ao fim com aprendizados valiosos para evolução dos negócios no Brasil

Confira duas dicas para evoluir seus negócios diretamente da Missão Lisboa
