Avaliação:
(4 Avaliações)Conteúdo Patrocinado por Cargill - 14/10/2022
Novos hábitos de consumo reforçam a importância de uma boa presença da categoria no sortimento das redes varejistas e de atacarejo
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Além de ser conhecida por 98% dos consumidores de óleos especiais, a marca Liza é a primeira que vem à mente de 38% do público nesse segmento, um percentual maior que a soma da segunda colocada (22%) com a terceira marca mais lembrada (8%).
Nas classes A e B, a vantagem de Liza em share of mind é ainda maior na comparação com a vice-líder. A marca também apresenta grande destaque entre as consumidoras mais jovens das capitais e da Região Sudeste.
Pesquisa feita pela IMAGO com exclusividade para a Cargill constatou: qualidade é um atributo de Liza muito valorizado pelos shoppers, assim como a facilidade com que é encontrada e a saudabilidade, sendo este o critério mais importante na decisão de compra de óleos especiais pelos brasileiros.
Em relação à variedade de produtos da categoria, o consumidor coloca o óleo de girassol em primeiro lugar entre os especiais, tendo na sequência, respectivamente, os óleos de canola, algodão e milho.
Diferentes consumidores buscam por diferentes opções no PDV e garantir um portfólio completo no sortimento das suas lojas é essencial para atender as demandas de consumo e rentabilizar a gôndola.