Mercado Livre mira vendas no atacado com nova frente B2BSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qualy aposta em IA para estreitar relação com consumidores no WhatsApp

09/11/2025

NEWSLETTER

Mercado Livre mira vendas no atacado com nova frente B2BSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Expansão do portfólio Mercado LivreMercado Livre Negócios B2B

Mercado Livre mira vendas no atacado com nova frente B2B

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/09/2025

Site do Mercado Livre

Foto: Adobe Stock


O Mercado Livre anunciou a criação de uma unidade voltada a empresas: o Mercado Livre Negócios. A nova plataforma funciona como marketplace de atacado para clientes com CNPJ, incluindo pequenos empreendedores, grandes companhias e órgãos governamentais. A empresa informou que o modelo oferece condições exclusivas para compras corporativas, mesmo em pedidos de uma única unidade.


A iniciativa se apoia em dados de mercado que apontam que o e-commerce B2B movimenta valores quatro vezes maiores que o B2C no mundo.

Segundo a companhia, o cliente corporativo é estratégico pelo volume, frequência e tíquete médio mais elevado, além de menor índice de devoluções.

A iniciativa começou em fase de testes em outubro de 2023 e já identificou 4 milhões de usuários habilitados na América Latina. No Brasil, mais de 1,3 milhão de produtos têm preços exclusivos para negócios.


Os itens mais procurados incluem materiais de escritório, tecnologia, alimentação, limpeza, mobiliário e peças automotivas. A empresa também oferece custos de frete diferenciados para reduzir despesas logísticas. O movimento ocorre em paralelo à avaliação da entrada no setor de farmácias, com aquisição de uma unidade física para distribuição própria.


Fonte: Exame

COMPARTILHAR
TAGS:Expansão do portfólio, Mercado Livre,Mercado Livre Negócios, B2B
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de Açúcar - Chacara Santo Antonio 3Expansão

Pão de Açúcar inaugura sua 66ª loja na cidade de São Paulo

peruzzoExpansão

Grupo Peruzzo cresce no RS com abertura de 31ª unidade

Assaí Mercadão de JacarepaguáExpansão

Assaí abre 41ª loja no Rio de Janeiro

bandeira Bahamas MixExpansão

Grupo Bahamas anuncia investimento de R$ 20 milhões em nova unidade em MG

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados