ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/10/2025
Linx cria área exclusiva para Proximidade focada em soluções omnicanal
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/08/2021
Foto: istock
De olho no crescimento do mercado de Proximidade, a Linx criou uma área exclusiva para atender este segmento. A área, inaugurada em julho, já conta com “centenas” de clientes e a meta é atingir, no mínimo, 2 mil clientes até o final de 2022. Para isso, a empresa não descarta fazer fusões e aquisições com companhias que já atuam no setor.
“Assim como os atacarejos, esse segmento cresceu muito no período. Antes, a ideia de compra do mês fazia mais sentido do que agora. Hoje, os consumidores buscam formatos menores e mais próximos”, explica o gerente de mercado de Proximidade da Linx, Samuel Carvalho.
Para atender esse segmento, a empresa investiu para aprimorar e adaptar soluções já existentes. A Linx oferece produtos da empresa focados em soluções omnicanal. Entre as principais, estão um software de ERP na nuvem adaptado para o mercado, soluções de ponto de venda como tokens de autoatendimento, POS que funcionam sem conexão à internet e integração de cardápio com aplicativos de delivery e aplicativos próprios. “São soluções complementares importantes, criadas para consolidar a receita desses empreendedores”, diz.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Na busca pelo protagonismo, minimercados estão se consolidando como um dos motores do varejo

Mini supermercados ampliam a expansão com quase 30 mil inaugurações no 1º semestre
