ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/08/2025
Linha inédita de doces potencializa sensação valorizada pelos consumidores
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Docile
EM 19/12/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
Para atender aos desejos do consumidor pela sensação de "azedinho", conforme identificou pesquisa de hábitos, a Docile desenvolveu a linha Super Azedinhos, que contempla canudinhos (regaliz) e pastilhas, algo inédito no Brasil.
A pesquisa identificou que 28% valoriza a experiência sensorial. O estudo também mostrou que 44% dos consumidores estão dispostos a experimentar novos sabores, mesmo se declarando fiéis aos que já consomem. Um terço desses participantes são compradores recorrentes de novidades.
A linha Super Azedinhos é composta por:
-
Canudinhos de abacaxi, morango, pêssego, maçã verde e blueberry
-
Pastilhas nos sabores morango e tutti-frutti
-
Balas de goma no formato de cubinhos, nos sabores sortidos de maçã verde, blueberry, abacaxi, morango e tanger
- Balas de gelatina na forma de pirâmide, nos sabores sortidos de melancia, framboesa, abacaxi, morango e pêssego
Impulso nas vendas
O produto é uma oportunidade do varejista aumentar as vendas e a rentabilidade da categoria, de acordo com Silvio Baroni Júnior, diretor de vendas da Docile. De acordo com a pesquisa, 73% dos consumidores adquirem balas no varejo alimentar. 45% dos consultados citaram também os mercados de bairro como destino de compras desses produtos tão associados a momentos de indulgência.
Exposição recomendada e apoio às vendas
A empresa sugere uma exposição blocada com a linha completa dos Super Azedinhos. Para impulsionar as vendas, a Docile oferece materiais de apoio nas lojas e está com um robusto projeto de comunicação, que inclui ações com influenciadores e formadores de opinião, a fim de apresentar a novidade ao consumidor final.
Notícias relacionadas

Missão Lisboa com a Cargill chega ao fim com aprendizados valiosos para evolução dos negócios no Brasil

Cargill realiza as visitas guiadas na Missão Lisboa

Varejistas aceleram investimentos em automação para acompanhar as expectativas do consumidor
