ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/12/2025
Lilica, a consumidora: nada de compra online
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/10/2018
Difícil ver promoções
Nos sites de compras, não é fácil identificar o que está em promoção. De que adianta destacar desconto em fralda, se não tenho bebê. Na loja física, é diferente: esbarro nos descontos e nas promoções
Pegadinha
Dependendo do site, é preciso prestar atenção na ordem em que aparecem os preços. Quando a listagem é do item mais caro para o mais barato, tenho de mudar a busca. Quando quero preço intermediário, tenho de ficar rolando a barra
Compra sem prazer
Adoro fuçar pelos corredores das lojas e encontrar coisas que não estão na lista. Nas compras pelo site é tudo frio: sem sabor, aroma e cores
Navegação difícil
Você já percebeu que cada site agrupa de modo diferente os produtos nas seções? Leite UHT, no site do Sonda, está em Frios e Laticínios; no site do Carrefour, está em Leites e Fórmulas Infantis
Cadê as novidades?
Um espanto: o menu de compras dos sites não traz os lançamentos da semana ou do mês. Descobri que existia álcool com pinho na loja perto de casa
A consumidora tem 37 anos, é administradora de empresas, o marido é dono de lojas de materiais de construção, e tem filhos de 2, 9 e 13 anos. ela estará aqui outras vezes (reclamando, sonhando e elogiando), ajudando você a entender o que afasta e atrai clientes
* Lilica representa consumidores ouvidos por sa varejo - lilica.exigente@savarejo.com.br
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
Neogrid62% dos consumidores já frequentam supermercados uma ou mais vezes por semana
Venda de AtivosCarrefour vende mais de 20 imóveis para levantar recursos de curto prazo
Missão de CompraDecisões de compra nos supermercados ocorrem em menos de 10 segundos
Ponto de Venda







