SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jundiá acelera expansão com franquias e reforça estratégia no varejo para celebrar 50 anos

06/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Lilica e-commerce compra online venda online

Lilica, a consumidora: nada de compra online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/10/2018

Difícil ver promoções
Nos sites de compras, não é fácil identificar o que está em promoção. De que adianta destacar desconto em fralda, se não tenho bebê. Na loja física, é diferente: esbarro nos descontos e nas promoções

Pegadinha
Dependendo do site, é preciso prestar atenção na ordem em que aparecem os preços. Quando a listagem é do item mais caro para o mais barato, tenho de mudar a busca. Quando quero preço intermediário, tenho de ficar rolando a barra

Compra sem prazer
Adoro fuçar pelos corredores das lojas e encontrar coisas que não estão na lista. Nas compras pelo site é tudo frio: sem sabor, aroma e cores

Navegação difícil
Você já percebeu que cada site agrupa de modo diferente os produtos nas seções? Leite UHT, no site do Sonda, está em Frios e Laticínios; no site do Carrefour, está em Leites e Fórmulas Infantis

Cadê as novidades?
Um espanto: o menu de compras dos sites não traz os lançamentos da semana ou do mês. Descobri que existia álcool com pinho na loja perto de casa

A consumidora tem 37 anos, é administradora de empresas, o marido é dono de lojas de materiais de construção, e tem filhos de 2, 9 e 13 anos. ela estará aqui outras vezes (reclamando, sonhando e elogiando), ajudando você a entender o que afasta e atrai clientes

* Lilica representa consumidores ouvidos por sa varejo - lilica.exigente@savarejo.com.br

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:Lilica, e-commerce, compra online, venda online
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockNeogrid

62% dos consumidores já frequentam supermercados uma ou mais vezes por semana

Carrefour totem entrada de lojaVenda de Ativos

Carrefour vende mais de 20 imóveis para levantar recursos de curto prazo

AdobeStock_79866587Missão de Compra

Decisões de compra nos supermercados ocorrem em menos de 10 segundos

_BKK0592Ponto de Venda

#TradeConnection: especialista da ESPM explica como estratégia no trade vai além de merchandising e promoção

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados