Lilica, a consumidora: nada de compra online
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/10/2018
Difícil ver promoções
Nos sites de compras, não é fácil identificar o que está em promoção. De que adianta destacar desconto em fralda, se não tenho bebê. Na loja física, é diferente: esbarro nos descontos e nas promoções
Pegadinha
Dependendo do site, é preciso prestar atenção na ordem em que aparecem os preços. Quando a listagem é do item mais caro para o mais barato, tenho de mudar a busca. Quando quero preço intermediário, tenho de ficar rolando a barra
Compra sem prazer
Adoro fuçar pelos corredores das lojas e encontrar coisas que não estão na lista. Nas compras pelo site é tudo frio: sem sabor, aroma e cores
Navegação difícil
Você já percebeu que cada site agrupa de modo diferente os produtos nas seções? Leite UHT, no site do Sonda, está em Frios e Laticínios; no site do Carrefour, está em Leites e Fórmulas Infantis
Cadê as novidades?
Um espanto: o menu de compras dos sites não traz os lançamentos da semana ou do mês. Descobri que existia álcool com pinho na loja perto de casa
A consumidora tem 37 anos, é administradora de empresas, o marido é dono de lojas de materiais de construção, e tem filhos de 2, 9 e 13 anos. ela estará aqui outras vezes (reclamando, sonhando e elogiando), ajudando você a entender o que afasta e atrai clientes
* Lilica representa consumidores ouvidos por sa varejo - lilica.exigente@savarejo.com.br
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !