Lideradas pelo Brasil, vendas da Nestlé crescem 1,5% na América Latina
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/05/2024
Foto: Divulgação
A Nestlé , detentora de marcas como Moça, Negresco, KitKat e Nescafé, registrou um crescimento orgânico de 3,1% no primeiro trimestre deste ano e ligeira queda no crescimento real de -0,8% na América Latina.
Com base na comparação ano a ano, o aumento foi de 1,5%, chegando a 3,1 bilhões de francos suíços (cerca de R$ 17,5 bilhões).
Dentre as categorias, a de confeitaria foi a que mais contribuiu para os resultados positivos. Já a linha Nestlé Professional subiu dois dígitos, enquanto os produtos culinários elevaram um dígito, com base na forte demanda e na expansão da distribuição de Maggi.
No caso de Purina PetCare, o crescimento também foi de um dígito, sustentado por Alpo e Felix. Por outro lado, linhas de nutrição infantil e cafés registraram quedas nas vendas.
O crescimento na América Latina foi liderado pelo Brasil, com impulso contínuo para as marcas Garoto, KitKat e Nescafé. A empresa também adquiriu a participação majoritária do Grupo CRM, dono da Kopenhagen e Brasil Cacau, no ínicio de março.
Além disso, recentemente a Nestlé anunciou investimento de R$ 1 bilhão na fábrica do Nescafé em Araras (SP) entre este ano e 2026. Assim, a unidade irá receber novas tecnologias para ter maior flexibilidade nas linhas de produção e o parque de máquinas terá crescimento de 25% ao ano.
Os planos da marca envolvem focar o público de jovens adultos – de 24 a 35 anos –, faixa etária que apresenta a maior elevação no consumo de café.