SA+ Ecossistema de Varejo

Nestlé América Latina BrasilResultados 1T24

Lideradas pelo Brasil, vendas da Nestlé crescem 1,5% na América Latina

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/05/2024

Lideradas pelo Brasil, vendas da Nestlé crescem 1,5% na América Latina

Foto: Divulgação

A Nestlé , detentora de marcas como Moça, Negresco, KitKat e Nescafé, registrou um crescimento orgânico de 3,1% no primeiro trimestre deste ano e ligeira queda no crescimento real de -0,8% na América Latina.


Com base na comparação ano a ano, o aumento foi de 1,5%, chegando a 3,1 bilhões de francos suíços (cerca de R$ 17,5 bilhões).


Dentre as categorias, a de confeitaria foi a que mais contribuiu para os resultados positivos. Já a linha Nestlé Professional subiu dois dígitos, enquanto os produtos culinários elevaram um dígito, com base na forte demanda e na expansão da distribuição de Maggi. 


No caso de Purina PetCare, o crescimento também foi de um dígito, sustentado por Alpo e Felix. Por outro lado, linhas de nutrição infantil e cafés registraram quedas nas vendas.


O crescimento na América Latina foi liderado pelo Brasil, com impulso contínuo para as marcas Garoto, KitKat e Nescafé. A empresa também adquiriu a participação majoritária do Grupo CRM, dono da Kopenhagen e Brasil Cacau, no ínicio de março. 


Além disso, recentemente a Nestlé anunciou investimento de R$ 1 bilhão na fábrica do Nescafé em Araras (SP) entre este ano e 2026. Assim, a unidade irá receber novas tecnologias para ter maior flexibilidade nas linhas de produção e o parque de máquinas terá crescimento de 25% ao ano.


Os planos da marca envolvem focar o público de jovens adultos – de 24 a 35 anos –, faixa etária que apresenta a maior elevação no consumo de café. 

COMPARTILHAR
TAGS:Nestlé, América Latina, Brasil,Resultados 1T24
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Rissul inaugura nova loja com conceito moderno em Novo HamburgoRissul Novo Hamburgo

Rissul abre nova loja com conceito moderno em Novo Hamburgo

Oxxo - Grupo Nós - Fachada - primeira loja de São José dos CamposOxxo no Brasil

Oxxo alcança 600 lojas em quatro anos no Brasil

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de anoConsumo Sustentável no Brasil

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de ano

Pesquisa revela hábitos na compra de panetonesPanetone

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados