ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/04/2025
Lançamento da Batavo tem três vezes mais leite do que iogurte grego
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/06/2019
Tradicionalmente, inovações impulsionam a venda de lácteos refrigerados nos supermercados. Na fabricante Lactalis, uma grande aposta é no novo Batavo NUV, que marca a estreia na categoria de Quark, um grande sucesso em vendas no exterior, inclusive com consumo superior ao do iogurte grego no mercado europeu, de acordo com a empresa.
[noticiasRelacionadas]
Com textura leve, aveludada e cremosa, a receita da novidade conta com o triplo de leite em comparação com o iogurte grego da mesma marca. O lançamento no Brasil ocorre após realização de pesquisas com consumidores que resultaram em 90% de aprovação de compra após consumo. O novo Batavo NUV chega aos pontos de venda em quatro opções de sabores: tradicional, goiaba, frutas vermelhas e pêssego com damasco, todos disponíveis em embalagens individuais de 100g.
Como suporte de marketing e trade para o lançamento, a Batavo preparou um plano de comunicação completo para comunicar a novidade aos consumidores. Nas lojas, serão disponibilizados materiais de PDV. O preço regular sugerido é de R$ 2,19, enquanto a sugestão de preço promocional é de R$ 1,99.
A Lactalis acredita que essa inovação da Batavo ajudará a retomar o crescimento do mercado, uma vez que as vendas de iogurtes caíram 6,5% em volume e 5,2% em valor em 2018 na comparação com 2017, conforme dados Nielsen. Na avaliação da empresa, faltou nos últimos anos uma grande inovação para movimentar o mercado, e é esse gap que pretende preencher com o lançamento de Batavo NUV.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

Carrefour fecha parceria com indústria de alimentos veganos e amplia portfólio da marca própria
