SA+
Kraft Heinz BR Spices Hemmer

Kraft-Heinz se torna sócia majoritária da BR Spices

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/09/2021

Foto: Divulgação

Uma semana após anunciar a compra da catarinense Hemmer, fabricante de molhos e condimentos, a Kraft-Heinz faz uma nova investida no Brasil para reforçar sua estratégia de crescimento, e se torna sócia majoritária da BR Spices, uma empresa que foi inspirada na loja de temperos da família. O valor da operação não foi revelado.

[noticiasRelacionadas]

"A BR Spices é uma marca premium, com presença em todos os estados brasileiros e enorme potencial crescimento, especialmente para além da região Sudeste, e que complementa bem o nosso portfólio", diz Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz.

O presidente da BR Spices, Gabriel Daniel, tem formação em publicidade, mas trabalhou como chef em restaurantes no Brasil, Espanha, Estados Unidos e Peru, chegou a empreender ao lado do também chef Raphael Despirite no Fechado para Jantar, projeto que organiza jantares em lugares diferentes dos restaurantes tradicionais. "Ao empreender longe da família percebi como é possível unir a gastronomia, a publicidade, e o desenvolvimento de experiências. Assim surgiu a BR Spices, uma marca que visa levar um pouco da zona cerealista para casa das pessoas, de forma criativa, atraente e fácil", diz.

O executivo é responsável direto pela criação dos produtos e escolha das misturas, analisando as possibilidades. Com isto, a BR Spices conta com desde um moedor de pimenta preta, até um sal rosa do Himalaia ou um sal para churrasco com sal marinho iodado, cebola, alecrim, salsa, páprica defumada, tomilho, manjericão e mostarda.

Hoje, a companhia possui 70 funcionários diretos, uma diretoria comercial que angariou cerca de 20 mil pontos de venda pelo Brasil, e um portfólio de 70 produtos, sendo ao menos 12 deles lançados neste ano. Também possui uma fábrica de 4 mil metros quadrados em Jandira, município da microrregião de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

"Crescemos organicamente e com investimento próprio. Uma das lições para este sucesso foi o entendimento das diferentes necessidades dos clientes e dos varejistas. Assim, conseguimos promover diferentes mixes de produtos de acordo com a loja e a região", explica Daniel.

Além de reforçar a presença na categoria e expandir o portfólio, a Kraft Heinz pensa na possibilidade de ter a BR Spices como um hub de inovação para a construção de novos sabores, misturas e até mesmo marcas.

"Podemos expandir o portfólio em categorias menos exploradas, como de temperos úmidos, realizar parcerias com marcas, e muito mais. A Kraft Heinz é a casa ideal que precisamos para ganhar força e crescer ao ter o suporte de áreas como marketing, administração, logística e mais", diz Daniel.

 “A parceria com a BR Spices exemplifica como pretendemos acelerar os investimentos e inovações para melhor atender as demandas do consumidor brasileiro”, diz Rosa, da Kraft Heinz.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                              LinkedIn                                                                             ,                                                                             Instagram                                                                             e                                                                             Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Kraft Heinz, BR Spices, Hemmer
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Você está aproveitando ao máximo sua seção de mercearia?mercearia

Você está aproveitando ao máximo sua seção de mercearia?

Dados, sortimento completo, GC e inovações são a aposta da Kraft Heinz na relação com o varejo alimentarKraft Heinz

Dados, sortimento completo, GC e inovações são a aposta da Kraft Heinz na relação com o varejo alimentar

Nestlé mantém sua posição como maior empresa de alimentos do mundo com receita de US$ 98 bilhões Nestlé

Nestlé mantém sua posição como maior empresa de alimentos do mundo com receita de US$ 98 bilhões

Inovação é estratégia das indústrias de alimentos e bebidas para crescerKraft Heinz

Inovação é estratégia das indústrias de alimentos e bebidas para crescer

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados