SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kraft Heinz Hemmer 3G Capital ketchup mostarda maionese

Kraft Heinz anuncia a compra da centenária brasileira Hemmer

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/09/2021

Foto Divulgação

A Kraft Heinz, gigante de alimentos, controlada pelo 3G Capital, deu mais um passo rumo a sua estratégia de crescer fora dos Estados Unidos. A empresa anunciou a compra da centenária brasileira Hemmer, companhia focada na produção de molhos, condimentos e conservas. O valor da operação não foi relevado, mas está em linha com o plano da Kraft Heinz de avançar nos mercados emergentes.

[noticiasRelacionadas]

A Hemmer, sediada em Blumenau (SC), tem uma atuação considerada complementar à da compradora. A companhia tem cerca de 700 funcionários e teve receita de pouco mais de R$ 370 milhões no ano passado, conseguindo crescer mesmo em meio à pandemia. “O Brasil está ganhando muito protagonismo nos últimos três anos para a companhia e uma aquisição no País faz muito sentido”, comenta o presidente da Kraft Heinz no Brasil, Fernando Rosa, que assumiu o cargo há dez meses.

A Hemmer, que assim como a Heinz tem ketchup, mostarda e maionese no portfólio, atua no segmento de preço médio, enquanto a marca Heinz está no “premium” e a Quero, adquirida em 2011, no econômico. 

Além do caráter complementar de preços, com a aquisição a Heinz ingressa em um novo mercado, ainda muito pulverizado no Brasil e que pode ser uma importante avenida de crescimento: o de conservas.

O portfólio da empresa catarinense inclui conservas, doces e molhos e atualmente é composto por cerca de 300 itens. Essa inovação no lançamento de produtos, segundo Rosa, tem aderência à própria estratégia da Heinz, que tem lançado novos produtos e sabores ao seu tradicional ketchup.

De acordo com Rosa, o presidente da Hemmer, Ericsson Luef, e outros executivos serão mantidos na marca, assim como toda a estrutura de produção em Blumenau, mesmo após a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), algo esperado para a primeira metade de 2022.

Esse é o maior investimento da Kraft Heinz no Brasil desde 2018, quando injetou US$ 150 milhões na construção de uma nova fábrica na cidade de Nerópolis (GO). No mundo, outro movimento semelhante foi feito na Turquia, com uma aquisição. No sentido oposto, fez recentemente dois desinvestimentos nos Estados Unidos. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                          LinkedIn                                                                         ,                                                                         Instagram                                                                         e                                                                         Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Kraft Heinz, Hemmer, 3G Capital, ketchup, mostarda, maionese
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Sócio fundador do Burger King no país se torna presidente da Kraft Heinz BrasilIndústria

Sócio fundador do Burger King no país é o novo presidente da Kraft Heinz Brasil

Grupo Mateus: o desafio de crescer sem perder a essênciaGrupo Mateus

Grupo Mateus: o desafio de crescer sem perder a essência

Dados, sortimento completo, GC e inovações são a aposta da Kraft Heinz na relação com o varejo alimentarKraft Heinz

Dados, sortimento completo, GC e inovações são a aposta da Kraft Heinz na relação com o varejo alimentar

Nestlé mantém sua posição como maior empresa de alimentos do mundo com receita de US$ 98 bilhões Nestlé

Nestlé mantém sua posição como maior empresa de alimentos do mundo com receita de US$ 98 bilhões

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados