SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

15/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Pesquisa Consumer Insights bebidas missão de compras abastecimento

Kantar aponta crescimento de 54% na cesta de consumo massivo no e-commerce em 2023

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/09/2023


Foto: Adobe Stock

O comércio eletrônico de alimentos, bebidas e itens de higiene, beleza e limpeza registrou um aumento de 54% no 2º trimestre de 2023 em relação ao mesmo período em 2022. Além disso, no 1º semestre dos 523 mil domicílios a mais passaram a comprar por canais de e-commerce

[noticiasRelacionadas]

Os dados são do Consumer Insights, relatório trimestral da Kantar , que avaliou 11,3 mil domicílios de todas as regiões e classes sociais do Brasil, representando 60 milhões de lares.

Um dos maiores impulsionadores para esse crescimento são as bebidas com um salto de 72,4% em unidades vendidas, seguido de perecíveis, com 68%, e higiene e beleza, com 11%. Em relação ao perfil dos consumidores, as gerações mais maduras e as classes mais altas foram as que mais intensificaram as compras. 

Entre os demais canais de compra, o atacarejo se destacou por ser o mais representativo nas compras dos lares com crescimento em todas as classes sociais, passando de 16,6% das unidades compradas para 19,4% neste primeiro semestre. Uma diferença de penetração de quase 3 p.p e aumento de 29% em volume no período.

Em relação à missão de compras, os dados indicam um aumento no volume adquirido por viagem e recuperação das compras de abastecimento graças à estabilidade nos preços. Entretanto, as compras de urgência e proximidade seguem em ritmo acelerado com avanço de 4% e 12% em frequência e de 4% e 1% em volume comprado, respectivamente. 

Por outro lado, apesar do aumento de 14% no volume por viagem nas compras de abastecimento a regularidade caiu 5%. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn,         Instagram     e     Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Pesquisa, Consumer Insights, bebidas, missão de compras, abastecimento, proximidade, urgência
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Janeiro registra a menor alta nos preços de alimentos desde setembro

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisa

Três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024

Novo AtacarejoPesquisa

Atacarejos apresentam o maior avanço nas vendas em valor em janeiro

Mercadinhos São Luiz - ranking GPTWVarejo

Mercadinhos São Luiz é destaque no varejo brasileiro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados